sábado, 30 de junho de 2012

Já cheira a festa na Cova Gala,o São Pedro já anda por aí...

Este fim-de-semana é o momento  mais alto das Festas em honra de São Pedro,Padroeiro da Cova Gala,culminando no domingo com a tão aguardada procissão solene,que percorrerá as principais ruas da vila, com início marcado para as três horas da tarde.
Há de tudo um pouco,apareça o São Pedro já anda por aí pelas ruas da nossa terrinha,ele e nós esperamos por si!
Mais fotos aqui e aqui.

5 comentários:

  1. Realmente esta festa tem de tudo um pouco (muito)…Porcos, bêbados, drogados e ”grupos musicais” que, a única coisa que arremessam, é muitos decibéis de poluição sonora. É pena, tendo em conta andar por aí o bendito São Pedro, não punir essas almas pecadoras e enviá-las para o inferno.

    ResponderEliminar
  2. Realmente esta festa tem de tudo um pouco (muito)…Porcos, bêbados, drogados e ”grupos musicais” que, a única coisa que arremessam, é muitos decibéis de poluição sonora. É pena, tendo em conta andar por aí o bendito São Pedro, não punir essas almas pecadoras e enviá-las para o inferno.

    ResponderEliminar
  3. Olha, amigo, isso que fizeste ao meu comentário foi muito feio e antidemocrático. Para que queres um blogue se não aceitas as opiniões dos outros?
    Eu não mencionei nomes, e se feri a suscetibilidade de alguém, apenas desejava que houvesse nesta terra pessoas mais civilizadas.
    Eu, simplesmente, quis enviar pelo teu blogue uma mensagem aos ditos cujos. Se vomitassem, cagassem e mijassem à tua porta, se calhar ias gostar tanto daquilo a que chamas festa como eu gosto!

    Para que reflitas um bocadinho antes de apagares esta, ou qualquer outra observação e, sem te crer dar qualquer lição de mural, ficava-te bem aceitares também algumas apreciações positivas, negativas, mas, principalmente, relevantes e instrutivas.Obrigado

    ResponderEliminar
  4. Também acho cada um deve dar a sua opinião mas com pouco mais de educação e sem exageros,o sao pedro é capaz de nao gostar

    Joao Luis - cova

    ResponderEliminar
  5. Um pouco mais de educação, civilização e respeito pelos outros não faz mal a ninguém, foi esta a razão que me levou a eliminar, um destes comentários no "figueira minha"!
    Com o meu abraço

    ResponderEliminar

O Mar...da Cova.

O Mar...da Cova.
Praia da cova...teu mar é imenso,tem muitas estórias para contar.Quando era criança quis alcançar o teu fim...nos meus pensamentos.O teu horizonte era a minha amante longínqua...As dunas a cama aonde um dia me iria deitar contigo...

Que dia é hoje?

Só existem dois dias no ano,em que nada se deve fazer.
Um chama-se ontem,e o outro amanhã.
Por isso hoje é o dia para amar,crer,fazer e principalmente viver...

Ponte dos Arcos...na Gala

Ponte dos Arcos...na Gala
Velha Ponte dos Arcos...Ponte da minha infãncia.Tua vida chegou ao fim...mas a tua imagem ficará sempre em mim.Olhas o rio,como quem olha o espelho da vida.Já viste alguém nascer...quem sabe!Não evitas-te que junto a ti alguém morresse.

Praia da Cova...

Praia da Cova...
O perfume do teu mar...é o presente,foi o passado e será o futuro da minha existência...