Mostrar mensagens com a etiqueta Hoje para além do futebol temos Madalena Iglésias no Casino da Figueira da Foz. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Hoje para além do futebol temos Madalena Iglésias no Casino da Figueira da Foz. Mostrar todas as mensagens

sábado, 24 de maio de 2014

Hoje para além do futebol temos Madalena Iglésias no Casino da Figueira da Foz

A cantora Madalena Iglésias, distinguida o ano passado com um Prémio Pró-Autor da Sociedade Portuguesa de Autores, é homenageado este sábado no Casino da Figueira.
"Madalena Iglésias foi das mais fulgurantes cantoras portuguesas e uma figura assídua no Casino como artista, onde foi sempre muito aplaudida e muito desejada, chegou a altura de a distinguirmos, com uma  carreira ímpar na música portuguesa que ultrapassou fronteiras", disse à Lusa fonte do casino.
O espectáculo conta com a participação, entre outros, de António Calvário, com quem Madalena Iglésias partilhou palcos, gravou duetos e se estreou no cinema, em 1964, em "Uma hora de Amor", de Henrique Campos. Os dois foram o par romântico de "Sarilho de fraldas", (1966), de Constantino Esteves.

Ao palco do casino figueirense sobem também este sábado à noite Lenita Gentil, Gonçalo Salgueiro e Maria Amélia Canossa, todos acompanhados pela Orquestra Santos Rosa, sob a direção do maestro Pedro Santos Rosa.
O casino em nota enviada à Lusa define o espetáculo que será apresentado por Maria João Gama e Fernando Correia como um "tributo de gratidão".
Madalena Iglésias, de 74 anos, iniciou carreira no Centro de Preparação de Artistas, na ex-Emissora Nacional, e em 1965 venceu o Festival RTP da Canção com o tema "Ele e Ela", de Marco Canelhas.
Fonte:Lusa

O Mar...da Cova.

O Mar...da Cova.
Praia da cova...teu mar é imenso,tem muitas estórias para contar.Quando era criança quis alcançar o teu fim...nos meus pensamentos.O teu horizonte era a minha amante longínqua...As dunas a cama aonde um dia me iria deitar contigo...

Que dia é hoje?

Só existem dois dias no ano,em que nada se deve fazer.
Um chama-se ontem,e o outro amanhã.
Por isso hoje é o dia para amar,crer,fazer e principalmente viver...

Ponte dos Arcos...na Gala

Ponte dos Arcos...na Gala
Velha Ponte dos Arcos...Ponte da minha infãncia.Tua vida chegou ao fim...mas a tua imagem ficará sempre em mim.Olhas o rio,como quem olha o espelho da vida.Já viste alguém nascer...quem sabe!Não evitas-te que junto a ti alguém morresse.

Praia da Cova...

Praia da Cova...
O perfume do teu mar...é o presente,foi o passado e será o futuro da minha existência...