O Homem que marcou a história mais recente do desporto da Cova Gala, pelo empenho, humildade e trabalho em prol do Desporto Covagalense em geral e em particular o futebol e o GD Cova Gala.
Descansa em Paz Velho Guerreiro.
Que os teus Valores Humanos, sejam um exemplo para todos nós, e o teu nome seja louvado e reconhecido para sempre...
Um Grande Abraço Velho Amigo dos anos 70, nesse tempo, em que tudo era mais difícil, mas a tua Coragem era ainda Maior.
Carlos Pereira Mano "O Lhitas", também durante algum tempo conhecido por "Pavic", "o velho pescador", filho da terra e de gentes do mar, que ainda no início dos anos 70, já nesse tempo, nas horas vagas e sem as mínimas condições, levava os mais jovens para pequenos campos de futebol improvisados, como alguns terrenos baldios(quintais) que nesse tempo existiam em grande quantidade na aldeia.
Incitava-os à prática do desporto em geral e sobretudo do futebol, continuando depois com a sua vocação já ao serviço do G.D.C.G, o clube da sua terra, o seu Clube.
Assim foi durante quase toda uma vida...
Sócio nr.1 e um dos fundadores desde a primeira hora, do Grupo Desportivo Cova Gala no já longínquo ano de 1977, no dia 5 de Outubro.
Encontrei-o pela última vez em agosto de 2020, num domingo de manhã solarenga, junto ao campo de futebol no Cabedelo.
Era um dos seus passeios preferidos.
Confessou-me então, que quando um dia morresse:
- "Gostaria que as pessoas da Cova Gala me recordassem, como alguém que ajudou a fundar o GD da Gova Gala e que sempre deu o melhor que sabia e podia, para que houvesse sempre, uma fraterna união entre as populações da Cova e Gala e que dessem então, o meu nome ao Campo de Jogos",
-"Era a melhor homenagem que me poderiam fazer".
Aqui fica o seu desejo e a minha sugestão.
Ainda nos dias de hoje, recordamos o Homem, com a sua simplicidade e humildade no dia a dia.
Os bons momentos, quando com ele falávamos. sentindo ainda hoje, a sua presença nesses momentos de alegrias inesquecíveis...
Sem comentários:
Enviar um comentário