sexta-feira, 24 de abril de 2009

O Número do Dia...4000 biliões




O Fundo Monetário Internacional (FMI),prevê que a crise mundial financeira,terá um custo de 4000 biliões de dolares á economia no nosso Planeta.
Esta quantia equivale ao dobro,em relação á última previsão efectuada uns meses atrás.Os Estados Unidos da América,serão aqueles que pagarão a maior factura,que se deverá cifrar em 2700 biliões de dolares...em janeiro a previsão anunciava "apenas"metade deste valor.
O pessimismo desta nova projecção deve-se ao facto de o crescimento económico ter estagnado,não estando previstas melhorias a curto prazo.O FMI alerta para o facto de os vários governos agirem e tomarem medidas urgentes e estabilizadoras para a economia mundial,o sistema bancário está sob uma pressão enorme,o que faz com que a crise se alargue cada vez mais ao consumidor,que é sempre a principal vítima e as empresas,só asssim se reconquistará a confiança de todos os intervenientes.
Em Portugal o crédito mal parado não pára da aumentar,derivado ao flagelo do desemprego.Será que com a apróximação da eleições os problemas terão solução?Ou serão como sempre promessas...e mais promessas...sem fim...
A classe política será mais uma vez capaz de iludir o povinho?Vamos aguardar...
Eu não vou aguardar,aliás já me cansei de esperar...vou simplesmente para esquecer, recordar e comemorar o .......25 de Abril.

(em "O Número do Dia...4000 biliões")

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Mar...da Cova.

O Mar...da Cova.
Praia da cova...teu mar é imenso,tem muitas estórias para contar.Quando era criança quis alcançar o teu fim...nos meus pensamentos.O teu horizonte era a minha amante longínqua...As dunas a cama aonde um dia me iria deitar contigo...

Que dia é hoje?

Só existem dois dias no ano,em que nada se deve fazer.
Um chama-se ontem,e o outro amanhã.
Por isso hoje é o dia para amar,crer,fazer e principalmente viver...

Ponte dos Arcos...na Gala

Ponte dos Arcos...na Gala
Velha Ponte dos Arcos...Ponte da minha infãncia.Tua vida chegou ao fim...mas a tua imagem ficará sempre em mim.Olhas o rio,como quem olha o espelho da vida.Já viste alguém nascer...quem sabe!Não evitas-te que junto a ti alguém morresse.

Praia da Cova...

Praia da Cova...
O perfume do teu mar...é o presente,foi o passado e será o futuro da minha existência...