O Fundo Monetário Internacional (FMI),prevê que a crise mundial financeira,terá um custo de 4000 biliões de dolares á economia no nosso Planeta.
Esta quantia equivale ao dobro,em relação á última previsão efectuada uns meses atrás.Os Estados Unidos da América,serão aqueles que pagarão a maior factura,que se deverá cifrar em 2700 biliões de dolares...em janeiro a previsão anunciava "apenas"metade deste valor.
O pessimismo desta nova projecção deve-se ao facto de o crescimento económico ter estagnado,não estando previstas melhorias a curto prazo.O FMI alerta para o facto de os vários governos agirem e tomarem medidas urgentes e estabilizadoras para a economia mundial,o sistema bancário está sob uma pressão enorme,o que faz com que a crise se alargue cada vez mais ao consumidor,que é sempre a principal vítima e as empresas,só asssim se reconquistará a confiança de todos os intervenientes.
Em Portugal o crédito mal parado não pára da aumentar,derivado ao flagelo do desemprego.Será que com a apróximação da eleições os problemas terão solução?Ou serão como sempre promessas...e mais promessas...sem fim...
A classe política será mais uma vez capaz de iludir o povinho?Vamos aguardar...
Eu não vou aguardar,aliás já me cansei de esperar...vou simplesmente para esquecer, recordar e comemorar o .......25 de Abril.
(em "O Número do Dia...4000 biliões")
Sem comentários:
Enviar um comentário