Diego Armando Maradona Franco (Lanús, 30 de outubro de 1960 — Tigre, 25 de novembro de 2020), faleceu hoje vitíma de uma paragem cadíaca.
Era amplamente considerado como um dos maiores futebolistas de todos os tempos, actuava como médio ou atacante.
Considerado, como um dos maiores, mais famosos e mais polémicos jogadores do século XX, diversas personalidades e organizações reconheceram nele como um dos melhores jogadores da história do futebol mundial.
Reunia inteligência, vontade e talento, com dribles e uma grande habilidade. Enquanto jogador, Maradona foi reverenciado como uma divindade no seu país natal, sendo criada inclusive uma igreja a ele dedicada
O Seu maior momento de glória, foi no Campeonato do Mundo no México, em 1986, que na opinião popular foi ganha inteiramente por "El Pibe de Oro", outra de suas muitas alcunhas.
Internacionalmente, Maradona também consagrou-se como herói da equipe italiana do Napoli, um clube que, embora tradicionalmente, estava entre os pequenos de Itália, com "El Diez", o Napoli viveu momentos de glória no final da década de 1980, ganhando seus dois únicos títulos no campeonato italiano e lutando de igual para igual com as maiores equipas do país.
Sem comentários:
Enviar um comentário