quarta-feira, 25 de novembro de 2020

Morreu Diego Maradona 30-10-1960***25-11-2020

 

Diego Armando Maradona Franco (Lanús, 30 de outubro de 1960 — Tigre, 25 de novembro de 2020), faleceu hoje vitíma de uma paragem cadíaca.

Era amplamente considerado como um dos maiores futebolistas de todos os tempos, actuava como médio ou atacante.

Considerado, como um dos maiores, mais famosos e mais polémicos jogadores do século XX, diversas personalidades e organizações reconheceram nele como um dos melhores jogadores da história do futebol mundial.

Reunia inteligência, vontade e talento, com dribles e uma grande habilidade. Enquanto jogador, Maradona foi reverenciado como uma divindade no seu país natal, sendo criada inclusive uma igreja a ele dedicada

O Seu maior momento de glória, foi no Campeonato do Mundo no México, em 1986, que na opinião popular foi ganha inteiramente por "El Pibe de Oro", outra de suas muitas alcunhas.

 Internacionalmente, Maradona também consagrou-se como herói da equipe italiana do Napoli, um clube que, embora tradicionalmente, estava entre os pequenos de Itália, com "El Diez", o Napoli viveu momentos de glória no final da década de 1980, ganhando seus dois únicos títulos no campeonato italiano e lutando de igual para igual com as maiores equipas do país.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Mar...da Cova.

O Mar...da Cova.
Praia da cova...teu mar é imenso,tem muitas estórias para contar.Quando era criança quis alcançar o teu fim...nos meus pensamentos.O teu horizonte era a minha amante longínqua...As dunas a cama aonde um dia me iria deitar contigo...

Que dia é hoje?

Só existem dois dias no ano,em que nada se deve fazer.
Um chama-se ontem,e o outro amanhã.
Por isso hoje é o dia para amar,crer,fazer e principalmente viver...

Ponte dos Arcos...na Gala

Ponte dos Arcos...na Gala
Velha Ponte dos Arcos...Ponte da minha infãncia.Tua vida chegou ao fim...mas a tua imagem ficará sempre em mim.Olhas o rio,como quem olha o espelho da vida.Já viste alguém nascer...quem sabe!Não evitas-te que junto a ti alguém morresse.

Praia da Cova...

Praia da Cova...
O perfume do teu mar...é o presente,foi o passado e será o futuro da minha existência...