O ex-vice-presidente americano garantiu os 270 votos no colégio eleitoral com o anúncio de sua vitória na Pensilvânia.
Biden, que até agora soma mais de 73 milhões de votos, deve tomar posse em janeiro do ano que vem e vai enfrentar grandes desafios – o principal e mais imediato deles é a pior crise de saúde do século – em um país profundamente polarizado, como o próprio resultado das eleições apresentou.
“A disputa contra o presidente Donald Trump foi apertada. Desde que a apuração dos votos começou, na noite de terça-feira passada, Biden estava com vantagem no número de delegados, mas levou quase três dias para consolidar a sua vitória no Colégio Eleitoral, composto por 538 delegados.
O presidente Donald Trump ainda tinha possibilidade de conquistar a Pensilvânia, onde tinha uma vantagem de 18 mil votos até a manhã de sexta-feira, mas a contagem das cédulas que chegaram pelos correios acabou por colocar um fim às esperanças de reeleição do republicano”
Esperemos, que o mundo fique um pouco melhor, com a saída deste anormalzinho, sem categoria e qualidade, para desenpenhar mesmo que fossem as funções de presidente de qualquer da Junta de Freguesia do meu País...
Sem comentários:
Enviar um comentário