quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

O que já se esperava, governo aprova aumento da idade da reforma para os 66 anos

O Conselho de Ministros aprovou, esta quinta-feira, o aumento da idade da reforma de 65 para os 66 anos, já a partir do próximo ano. 
A proposta de lei já tinha sido aprovada no Parlamento, com os votos favoráveis da maioria PSD/CDS-PP, sendo a alteração agora confirmada em Conselho de Ministros, com o Governo a criar salvaguardas de forma a proteger algumas pessoas, tal como acordado com os parceiros sociais.

Assim, em 2014 a idade da reforma sobe para os 66 anos, uma medida que o ministro da Solidariedade e Segurança Social, Pedro Mota Soares, justificou com o aumento da esperança média de vida, conjugado com a «preocupante» quebra demográfica. «Temos cada vez menos ativos para financiar cada vez mais pensionistas por, felizmente, cada vez mais anos», referiu Mota Soares.

As exceções ao aumento de 65 para 66 anos, englobam quem já está reformado e quem trabalha em áreas que impedem os trabalhadores de perlongarem a sua carreira contributiva como, por exemplo, os condutores de pesados. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Mar...da Cova.

O Mar...da Cova.
Praia da cova...teu mar é imenso,tem muitas estórias para contar.Quando era criança quis alcançar o teu fim...nos meus pensamentos.O teu horizonte era a minha amante longínqua...As dunas a cama aonde um dia me iria deitar contigo...

Que dia é hoje?

Só existem dois dias no ano,em que nada se deve fazer.
Um chama-se ontem,e o outro amanhã.
Por isso hoje é o dia para amar,crer,fazer e principalmente viver...

Ponte dos Arcos...na Gala

Ponte dos Arcos...na Gala
Velha Ponte dos Arcos...Ponte da minha infãncia.Tua vida chegou ao fim...mas a tua imagem ficará sempre em mim.Olhas o rio,como quem olha o espelho da vida.Já viste alguém nascer...quem sabe!Não evitas-te que junto a ti alguém morresse.

Praia da Cova...

Praia da Cova...
O perfume do teu mar...é o presente,foi o passado e será o futuro da minha existência...