terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Mona Lisa...O Mistério Está a Chegar ao Fim...

Historiadores italianos descobriram um enigma em imagens da famosa pintura de Mona Lisa que Leonardo Da Vinci criou à mais de 500 anos,o que poderia ajudar a revelar a identidade da modelo retratada no quadro.
Segundo Silvano Vinceti, presidente do Comité Nacional para a Valorização de Bens Históricos, Culturais e Ambientas, o código estaria inscrito nos olhos da «Mona Lisa», na forma de letras microscópicas, não visíveis a olho nu.
O perito diz ter identificado as iniciais LV, de Leonardo da Vinci, pintadas em preto sobre o castanho-esverdeado da pupila direita da Mona Lisa ou La Gioconda, como o quadro também é conhecido.
No olho direito, ele diz ter identificado as iniciais CE ou possivelmente a letra B. No fundo da pintura, estariam os números 72, ou L2 se invertidos.
O italiano pretende revelar a identidade da «Mona Lisa» num livro, «Il Segreto Degli Occhi Della Gioconda» («O Segredo dos Olhos de La Gioconda»), cujo lançamento deve ocorrer no mês que vem.
Várias teorias já foram apresentadas sobre a identidade da «Mona Lisa», incluindo a de que ela seria um auto-retrato do pintor.
Em 2005,um estudo da Universidade de Hidelberg identificou-a como Lisa Gherardini, mulher do rico mercador florentino Francesco del Giocondo.
Será que finalmente vamos descobrir o mistério!

(em"Mona Lisa...O Mistério Está a Chegar ao Fim...")

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Mar...da Cova.

O Mar...da Cova.
Praia da cova...teu mar é imenso,tem muitas estórias para contar.Quando era criança quis alcançar o teu fim...nos meus pensamentos.O teu horizonte era a minha amante longínqua...As dunas a cama aonde um dia me iria deitar contigo...

Que dia é hoje?

Só existem dois dias no ano,em que nada se deve fazer.
Um chama-se ontem,e o outro amanhã.
Por isso hoje é o dia para amar,crer,fazer e principalmente viver...

Ponte dos Arcos...na Gala

Ponte dos Arcos...na Gala
Velha Ponte dos Arcos...Ponte da minha infãncia.Tua vida chegou ao fim...mas a tua imagem ficará sempre em mim.Olhas o rio,como quem olha o espelho da vida.Já viste alguém nascer...quem sabe!Não evitas-te que junto a ti alguém morresse.

Praia da Cova...

Praia da Cova...
O perfume do teu mar...é o presente,foi o passado e será o futuro da minha existência...