E tudo o vento levou,ou vai levando...Cada dia que passa...
Os administradores reformados que andam a ter lucros com as fraudes que fizeram no passado. E a receber mais do que os presidentes dos bancos estrangeiros, muito maiores, não se percebe.
Basta olhar para o Miguel Cadilhe. Foi para o BPN mas recebeu 10 milhões do BCP como gestor.
Nos bancos estrangeiros há administradores a reduzir salários para metade e aqui passa-se este escândalo.
Mas há administradores reformados que estão a receber reformas ou indemnizações depois do estado em que deixaram as coisas, como toda a gente sabe. São lucros feitos com offshores e outras artimanhas.
Jardim Gonçalves, reformado do Banco Comercial Português (BCP) desde final de 2007, continua a utilizar o avião alugado e pago pelo banco para uso pessoal.
O ex-presidente alega este usufruto, baseando-se numa acta do conselho de remunerações e previdência, na qual está consagrado o direito à "segurança e protecção na saúde", o que implica a possibilidade de se deslocar a custas do banco.
O avião, um Falcon 2000, é alugado anualmente pelo banco à Heliavia, empresa de Hipólito Pires.
É uma instituição muito generosa, o BCP. Tão generosa que até Paulo Teixeira Pinto, com 46 anos de idade ex-presidente do BCP, no cargo ano e meio, recebeu uma indemnização de dez milhões de euros e uma reforma vitalícia de 500 mil euros anuais.
Tudo isto acontece em Portugal,quando quase 60% das famílias portuguesas não chega a ganhar 900 euros mensais.Enfim, tudo isto parece normal...Quem vai ao leme deste navio?
Até onde nos levará este vento,que rumos terá? Será que já perdemos o norte?
Será que o destino é naufragar,neste lindo País à deriva...
(em"levado pelo vento em Portugal") - (Fonte correio da manhã- Joe Berardo, terceiro maior accionista do BCP)
Sem comentários:
Enviar um comentário