sexta-feira, 20 de janeiro de 2023

André Mora esteve ontem com Luís Montenegro e Pedro Santana Lopes na Praia da Cova

 

"O grupo candidato pelo PSD à Freguesia de São Pedro, ontem ofereceu ao Dr. Luís Montenegro, 3 telas do Fotojornalista Pedro Agostinho Cruz, sobre a Erosão Costeira no 5º Molhe da nossa Freguesia.
O Líder do Partido Social Democrata, teve a oportunidade de ouvir os Pescadores e a Gentes da nossa Terra, bem como ouvir a concelhia do PSD Figueira da Foz, na presença do Sr. Presidente da CMFF Dr. Pedro Santana Lopes
Solicitei-lhe que, em casa, num momento de conforto, pudesse olhar com calma e refletir sobre as telas que lhe oferecemos!
Expliquei que dinheiro nenhum do erário público valerá 1 vida Humana!
Solicitei por fim, que interpelasse o Governo sobre esta delicada situação que se arrasta há décadas.
Em 18 meses, o grupo candidato pelo PSD à Freguesia de São Pedro, acompanhou ainda em visitas ao mesmo lugar pessoas como o Dr. Rui Rio - Social Democracia ou a Drª Lídia Pereira, Eurodeputada!
No limite, o PSD está a par e vem ao terreno ver com os próprios olhos os problemas, não se refugiando na AR."

(André Mora)

Uma boa iniciativa de louvar e aplaudir, em fazer pressão com personagens importantes da vida politica local e nacional.
No entanto, seria talvez pedir demasiado, mas era bom também trazer o ministro do Ambiente e Ação Climática, a ministra da Coesão Territorrial, juntamente com o Chefe do Governo Nacional António Costa.
Não é fácil, mas seria um empurrão valente, para que algo se fizesse em concreto, que pudesse atenuar ou resolver no curto-prazo, a terrível erosão, que se faz sentir na costa marítima da nossa freguesia.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Mar...da Cova.

O Mar...da Cova.
Praia da cova...teu mar é imenso,tem muitas estórias para contar.Quando era criança quis alcançar o teu fim...nos meus pensamentos.O teu horizonte era a minha amante longínqua...As dunas a cama aonde um dia me iria deitar contigo...

Que dia é hoje?

Só existem dois dias no ano,em que nada se deve fazer.
Um chama-se ontem,e o outro amanhã.
Por isso hoje é o dia para amar,crer,fazer e principalmente viver...

Ponte dos Arcos...na Gala

Ponte dos Arcos...na Gala
Velha Ponte dos Arcos...Ponte da minha infãncia.Tua vida chegou ao fim...mas a tua imagem ficará sempre em mim.Olhas o rio,como quem olha o espelho da vida.Já viste alguém nascer...quem sabe!Não evitas-te que junto a ti alguém morresse.

Praia da Cova...

Praia da Cova...
O perfume do teu mar...é o presente,foi o passado e será o futuro da minha existência...