quarta-feira, 19 de maio de 2021

Escola Industrial e Comercial da Figueira da Foz Maio de 1976 - Curso Geral de Mecanotecnia


Maio de 1976, algumas semanas antes de findar o ano lectivo, foi ontem, foi hoje à tarde, foi há 45 anos...

O que é feito desta malta?

Na foto, dois são meus amigos no face, o José António Figueiredo Cação, o famoso "Caçarola" e o Marinheiro Silva.

O fotógrafo de serviço, foi o Gabriel Grácio, não está na fotografia, como é evidente.

Vou tentar exercitar um pouco a memória, recuando então quase meio século no tempo...

De cima para baixo e da esquerda para a direita: 1 Quim João Lé, 2 Stoffel Penicheiro, 3 José Cação, 4 Chico da Maria Preta (o nome de família esqueci-me, peço desculpa) ,5 Marinheiro Silva, 6 (nome ?), 7 Grou, 8 João  Pimentel, 9 Litos, 10 Tó João Catulo, 11 Pedrosa, 12 António Simões, 13 José Ribau, 14 Paulo Gil e Abílio.

Ausentes na imagem uns três ou quatro penso eu, o Caldeira, o Uriel Carvalho (O Bolinhas), o Teófilo ...

E depois alguns professores carismáticos, como o Charrua, o Gama Cavalgadura, o Ferreirnha do masso de tabaco porto, a inesquecível e maravilhosa professora de Português, a Sá Bandeira, mais conhecida por Pílula, uma das que mais me marcou na minha vida estudantil.

Por fim a minha última professora de Português, tão jovem, tão bela, tão frágil, tão atenciosa e por quem secretamente me apaixonei, com os meus 16 anos de adolescente...

Escola Industrial e Comercial da Figueira da Foz, maio de 1976, o que é feito de toda esta malta?

Um Grande Abraço desse tempo de magia e inocência, para o tempo real da actualidade, continuem a ser felizes.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Mar...da Cova.

O Mar...da Cova.
Praia da cova...teu mar é imenso,tem muitas estórias para contar.Quando era criança quis alcançar o teu fim...nos meus pensamentos.O teu horizonte era a minha amante longínqua...As dunas a cama aonde um dia me iria deitar contigo...

Que dia é hoje?

Só existem dois dias no ano,em que nada se deve fazer.
Um chama-se ontem,e o outro amanhã.
Por isso hoje é o dia para amar,crer,fazer e principalmente viver...

Ponte dos Arcos...na Gala

Ponte dos Arcos...na Gala
Velha Ponte dos Arcos...Ponte da minha infãncia.Tua vida chegou ao fim...mas a tua imagem ficará sempre em mim.Olhas o rio,como quem olha o espelho da vida.Já viste alguém nascer...quem sabe!Não evitas-te que junto a ti alguém morresse.

Praia da Cova...

Praia da Cova...
O perfume do teu mar...é o presente,foi o passado e será o futuro da minha existência...