terça-feira, 16 de março de 2021

Figueira da Foz - Lembranças distantes, perdidas no entardecer...

A grande epopeia da pesca do bacalhau, também fez história desde os seus primórdios, na Figueira da Foz.

No crepúsculo do anoitecer, no início do século passado, lugres bacalhoeiros esperavam no cais.
Nas águas adormecidas do rio mondego, sob os derradeiros raios de sol, reflectiam-se imagens sublimes desse tempo antigo.
Que privilégio seria, para quem pôde viver esses momentos de encanto desse tempo, no passear da noite pela cidade junto ao rio, e desfrutar de todo o envolvente mágico, olhando a outra margem a sul, aonde as lindas povoações da Cova e Gala já eram uma presença habitual...

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Mar...da Cova.

O Mar...da Cova.
Praia da cova...teu mar é imenso,tem muitas estórias para contar.Quando era criança quis alcançar o teu fim...nos meus pensamentos.O teu horizonte era a minha amante longínqua...As dunas a cama aonde um dia me iria deitar contigo...

Que dia é hoje?

Só existem dois dias no ano,em que nada se deve fazer.
Um chama-se ontem,e o outro amanhã.
Por isso hoje é o dia para amar,crer,fazer e principalmente viver...

Ponte dos Arcos...na Gala

Ponte dos Arcos...na Gala
Velha Ponte dos Arcos...Ponte da minha infãncia.Tua vida chegou ao fim...mas a tua imagem ficará sempre em mim.Olhas o rio,como quem olha o espelho da vida.Já viste alguém nascer...quem sabe!Não evitas-te que junto a ti alguém morresse.

Praia da Cova...

Praia da Cova...
O perfume do teu mar...é o presente,foi o passado e será o futuro da minha existência...