terça-feira, 7 de abril de 2020

Morreram mais 34 pessoas e foram confirmados mais 712 casos



Morreram mais 34 pessoas e foram confirmados mais 712 casos de covid-19, em Portugal, nas últimas 24 horas. 

De acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS), desta terça-feira (7 de abril - dia Mundial da Saúde), há agora no total 345 mortos, 12442 casos e 184 recuperados, mais 44 que ontem.

Ou seja, de domingo para segunda-feira registou-se um aumento de 10,9% no número de mortes e de 6% no de infetados.
Ontem, a taxa de crescimento de contagiados atingiu a menor subida desde a chegada do surto a Portugal: 4%. A de mortos encontrava-se nos 5,4%.

As medidas de contenção (como o encerramento de escolas e a declaração do estado de emergência) foram adotadas há quase três semanas e parecem estar a surtir algum efeito, achatando a curva que traça a evolução da doença no país. 

No entanto, epidemiologistas e infeciologistas mantêm a prudência na análise, até porque a tendência continua a ser de crescimento, tanto no aparecimento de mais infetados, como no registo de novas mortes.

"Assinala-se hoje o dia Mundial da Saúde, que era uma efeméride que passava mais ou menos despercebida. 
Hoje é um marco na luta das nossas vidas com o mundo a braços com a maior pandemia dos últimos cem anos", indicou António Lacerda Sales, acrescentando um agradecimento a todos os profissionais de saúde que combatem o surto. 
Entre os infetados portugueses, há já 1345 profissionais de saúde: 370 enfermeiros, 340 médicos e 825 técnicos de diagnóstico, assistentes operacionais, entre outros.

Fonte:Agência Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Mar...da Cova.

O Mar...da Cova.
Praia da cova...teu mar é imenso,tem muitas estórias para contar.Quando era criança quis alcançar o teu fim...nos meus pensamentos.O teu horizonte era a minha amante longínqua...As dunas a cama aonde um dia me iria deitar contigo...

Que dia é hoje?

Só existem dois dias no ano,em que nada se deve fazer.
Um chama-se ontem,e o outro amanhã.
Por isso hoje é o dia para amar,crer,fazer e principalmente viver...

Ponte dos Arcos...na Gala

Ponte dos Arcos...na Gala
Velha Ponte dos Arcos...Ponte da minha infãncia.Tua vida chegou ao fim...mas a tua imagem ficará sempre em mim.Olhas o rio,como quem olha o espelho da vida.Já viste alguém nascer...quem sabe!Não evitas-te que junto a ti alguém morresse.

Praia da Cova...

Praia da Cova...
O perfume do teu mar...é o presente,foi o passado e será o futuro da minha existência...