Morreram mais 34 pessoas e foram confirmados mais 712 casos de covid-19, em Portugal, nas últimas 24 horas.
De acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS), desta terça-feira (7 de abril - dia Mundial da Saúde), há agora no total 345 mortos, 12442 casos e 184 recuperados, mais 44 que ontem.
Ou seja, de domingo para segunda-feira registou-se um aumento de 10,9% no número de mortes e de 6% no de infetados.
Ontem, a taxa de crescimento de contagiados atingiu a menor subida desde a chegada do surto a Portugal: 4%. A de mortos encontrava-se nos 5,4%.
As medidas de contenção (como o encerramento de escolas e a declaração do estado de emergência) foram adotadas há quase três semanas e parecem estar a surtir algum efeito, achatando a curva que traça a evolução da doença no país.
No entanto, epidemiologistas e infeciologistas mantêm a prudência na análise, até porque a tendência continua a ser de crescimento, tanto no aparecimento de mais infetados, como no registo de novas mortes.
"Assinala-se hoje o dia Mundial da Saúde, que era uma efeméride que passava mais ou menos despercebida.
Hoje é um marco na luta das nossas vidas com o mundo a braços com a maior pandemia dos últimos cem anos", indicou António Lacerda Sales, acrescentando um agradecimento a todos os profissionais de saúde que combatem o surto.
Entre os infetados portugueses, há já 1345 profissionais de saúde: 370 enfermeiros, 340 médicos e 825 técnicos de diagnóstico, assistentes operacionais, entre outros.
Fonte:Agência Lusa
Sem comentários:
Enviar um comentário