quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Figueira da Foz recebe este sábado e domingo o Fórum Envelhecimento Activo e Saudável


O envelhecimento das populações na Europa, e em particular em Portugal, é hoje entendido como um problema social e económico da maior importância. Este fenómeno é potenciado pelo aumento simultâneo da esperança de vida e pelo declínio da natalidade, e esta pressão demográfica tem conduzido ao rápido aumento do número de cidadãos mais velhos, que duplicou em poucos anos, crescendo, na União Europeia, a um ritmo superior a dois milhões de indivíduos com mais de 60 anos por cada ano civil.
Em face desta realidade a escolha do tema central das actividades do Fórum para 2014, sob a presidência da Ordem dos Farmacêuticos, foi quase imediata: o envelhecimento activo e saudável. A transversalidade do tema exige uma reflexão aprofundada com o contributo de profissionais das mais diversas áreas, dos responsáveis políticos e da sociedade civil.
O Fórum Envelhecimento Activo e Saudável – Inovar é Viver-Olhares, que terá lugar a 20 e 21 de setembro na Figueira da Foz, constituirá assim um contributo, de entre outros seguramente, das Ordens Profissionais para a reflexão deste tema, pretendendo-se que as conclusões possam servir de base à definição e estabelecimento de projetos e programas de boas-práticas inovadoras no domínio do Envelhecimento Activo e Saudável.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Mar...da Cova.

O Mar...da Cova.
Praia da cova...teu mar é imenso,tem muitas estórias para contar.Quando era criança quis alcançar o teu fim...nos meus pensamentos.O teu horizonte era a minha amante longínqua...As dunas a cama aonde um dia me iria deitar contigo...

Que dia é hoje?

Só existem dois dias no ano,em que nada se deve fazer.
Um chama-se ontem,e o outro amanhã.
Por isso hoje é o dia para amar,crer,fazer e principalmente viver...

Ponte dos Arcos...na Gala

Ponte dos Arcos...na Gala
Velha Ponte dos Arcos...Ponte da minha infãncia.Tua vida chegou ao fim...mas a tua imagem ficará sempre em mim.Olhas o rio,como quem olha o espelho da vida.Já viste alguém nascer...quem sabe!Não evitas-te que junto a ti alguém morresse.

Praia da Cova...

Praia da Cova...
O perfume do teu mar...é o presente,foi o passado e será o futuro da minha existência...