quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Só faltava mais esta! Vamos ficar tramados com a bica...

O Brasil, o maior produtor de café, está em seca, o que poderá provocar uma subida global dos preços. Em Portugal, beber um café poderá custar quase um euro, tomando por referência um preço médio de 65 cêntimos. A estimativa é da corretora Golden Broker.
Grão a grão pode vir a encarecer o café: a seca que o Brasil atravessa terá reflexos nos mercados internacionais, dado ser o maior produtor mundial desta cultura.

No caso de Portugal, onde as estimativas apontam para a existência de quase oito milhões de consumidores, um aumento de 50 por cento no preço de referência de 65 cêntimos levará o café a custar entre 90 cêntimos a um euro.
As mesmas estimativas apontam para um consumo de 4,1 quilos de café per capita por ano, o equivalente a 2,2 chávenas por dia. São mais 16 milhões de cafés servidos diariamente, 480 milhões por mês ou mais de 5700 milhões por ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Mar...da Cova.

O Mar...da Cova.
Praia da cova...teu mar é imenso,tem muitas estórias para contar.Quando era criança quis alcançar o teu fim...nos meus pensamentos.O teu horizonte era a minha amante longínqua...As dunas a cama aonde um dia me iria deitar contigo...

Que dia é hoje?

Só existem dois dias no ano,em que nada se deve fazer.
Um chama-se ontem,e o outro amanhã.
Por isso hoje é o dia para amar,crer,fazer e principalmente viver...

Ponte dos Arcos...na Gala

Ponte dos Arcos...na Gala
Velha Ponte dos Arcos...Ponte da minha infãncia.Tua vida chegou ao fim...mas a tua imagem ficará sempre em mim.Olhas o rio,como quem olha o espelho da vida.Já viste alguém nascer...quem sabe!Não evitas-te que junto a ti alguém morresse.

Praia da Cova...

Praia da Cova...
O perfume do teu mar...é o presente,foi o passado e será o futuro da minha existência...