quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Restrições à captura da lampreia a partir de sexta-feira no Mondego

Perante a constatação de que são muito poucos os exemplares de lampreia que sobem a escada de peixe construída na ponte-açude de Coimbra, o Governo estabeleceu restrições para este ano à captura de lampreia e outras espécies no rio Mondego, publicadas hoje no Diário da República (DR).

O despacho do secretário de Estado do Mar, Manuel Pinto de Abreu, que estabelece os períodos de defeso para as diversas espécies habitualmente capturadas nesse rio, em especial a lampreia, o sável e savelha, entra em vigor amanhã, sexta-feira, coincidindo com a abertura da época da lampreia em Penacova e noutros concelhos banhados pelo Mondego, como Coimbra, Montemor-o-Velho e Figueira da Foz.
Fonte: Diario as beiras

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Mar...da Cova.

O Mar...da Cova.
Praia da cova...teu mar é imenso,tem muitas estórias para contar.Quando era criança quis alcançar o teu fim...nos meus pensamentos.O teu horizonte era a minha amante longínqua...As dunas a cama aonde um dia me iria deitar contigo...

Que dia é hoje?

Só existem dois dias no ano,em que nada se deve fazer.
Um chama-se ontem,e o outro amanhã.
Por isso hoje é o dia para amar,crer,fazer e principalmente viver...

Ponte dos Arcos...na Gala

Ponte dos Arcos...na Gala
Velha Ponte dos Arcos...Ponte da minha infãncia.Tua vida chegou ao fim...mas a tua imagem ficará sempre em mim.Olhas o rio,como quem olha o espelho da vida.Já viste alguém nascer...quem sabe!Não evitas-te que junto a ti alguém morresse.

Praia da Cova...

Praia da Cova...
O perfume do teu mar...é o presente,foi o passado e será o futuro da minha existência...