sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Está a Chegar a Grande Noite do Bacalhau...

Está a chegar a grande noite do bacalhau,a ceia de Natal...
Apelidado de velho e fiel amigo,o tal bacalhau.
São muitos aqueles que comem este peixe gadídeo, que se cria especialmente nos mares do Norte.
É uma tradição antiga,comer bacalhau na noite de Natal.
É um hábito saboroso,regado de um bom vinho e outras coisas boas.
Todos sentados à volta do bacalhau,família e amigos...
Ambiente deslumbrante,estarmos todos reunidos
Tentamos esquecer por momentos a crise, enquanto houver bacalhau na mesa.
Qual dogma! Para mim quase uma crença religiosa
Fundamental e indiscutível amante de uma noite especial...
Vou-te olhar no prato e deliciar-me contigo várias vezes...
Mais tarde virá o cafézinho,que trará muitas conversas acerca de nós e de ti.
Nunca nos abandones velho amigo!

3 comentários:

  1. Espero que não me tivesse abandonado e que lá esteja, no prato com a companhia das couves à minha espera, o coelho retirou-me a hipótese de ir à Noruega, mas fui ao Pingo Doce, para o ano vamos ver onde é que os chinocas me mandam ir!

    ResponderEliminar
  2. A verdade é que vivemos num mundo cruel e de incertezas,resta-nos o bacalhau,a família e alguns bons amigos para relembrar alguns bons momentos do passado...um bom Natal!

    ResponderEliminar
  3. viva o bacalhau!é tao bom o bacalhau!

    ResponderEliminar

O Mar...da Cova.

O Mar...da Cova.
Praia da cova...teu mar é imenso,tem muitas estórias para contar.Quando era criança quis alcançar o teu fim...nos meus pensamentos.O teu horizonte era a minha amante longínqua...As dunas a cama aonde um dia me iria deitar contigo...

Que dia é hoje?

Só existem dois dias no ano,em que nada se deve fazer.
Um chama-se ontem,e o outro amanhã.
Por isso hoje é o dia para amar,crer,fazer e principalmente viver...

Ponte dos Arcos...na Gala

Ponte dos Arcos...na Gala
Velha Ponte dos Arcos...Ponte da minha infãncia.Tua vida chegou ao fim...mas a tua imagem ficará sempre em mim.Olhas o rio,como quem olha o espelho da vida.Já viste alguém nascer...quem sabe!Não evitas-te que junto a ti alguém morresse.

Praia da Cova...

Praia da Cova...
O perfume do teu mar...é o presente,foi o passado e será o futuro da minha existência...