sábado, 17 de abril de 2010

Nuvem de Cinzas do Vulcão na Islândia...Já Chegou à Ásia

A nuvem de cinzas,expelidas para a atmosfera pelo vulcão escondido debaixo do quinto maior glaciar da Islândia e que estava inactivo desde 20 de Dezembro de 1821, continua ainda hoje a fazer das suas...tendo essa grande nuvem já chegado à Ásia,provocando o colapso total em todos os hotéis,desde a China a Singapura,derivado ao anulamento de milhares de voos.
Na Europa,mais de metade dos 29 500 voos que estavam ontem previstos  foram anulados por causa da nuvem de cinzas. ..o caos está instalado nos aeroportos.
A erupção não pára e o pior é que nada garante que a situação não se repita nos próximos tempos, com cientistas islandeses a dizerem que esta actividade vulcânica pode durar semanas ou meses. Antes de acordar a 21 de Março (com uma erupção dez vezes mais fraca que esta), o vulcão esteve adormecido quase duzentos anos. A última grande erupção começou em 1821 e durou perto de dois anos. Por outro lado, as atenções viram-se agora para o vizinho e mais poderoso Katla...
Aparentemente, das últimas vezes que o Eyjafjallajokull acordou, este não ficou a dormir muito tempo...
Vamos aguardar e esperar,que tudo não passe de uma birra de vulcões e que tudo volte à normalidade...

(em"Nuvem de Cinza do Vulcão na Islândia...Já Chegou à Ásia")

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Mar...da Cova.

O Mar...da Cova.
Praia da cova...teu mar é imenso,tem muitas estórias para contar.Quando era criança quis alcançar o teu fim...nos meus pensamentos.O teu horizonte era a minha amante longínqua...As dunas a cama aonde um dia me iria deitar contigo...

Que dia é hoje?

Só existem dois dias no ano,em que nada se deve fazer.
Um chama-se ontem,e o outro amanhã.
Por isso hoje é o dia para amar,crer,fazer e principalmente viver...

Ponte dos Arcos...na Gala

Ponte dos Arcos...na Gala
Velha Ponte dos Arcos...Ponte da minha infãncia.Tua vida chegou ao fim...mas a tua imagem ficará sempre em mim.Olhas o rio,como quem olha o espelho da vida.Já viste alguém nascer...quem sabe!Não evitas-te que junto a ti alguém morresse.

Praia da Cova...

Praia da Cova...
O perfume do teu mar...é o presente,foi o passado e será o futuro da minha existência...