segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Cimeira de Copenhaga


A Cimeira sobre as alterações climáticas que decorre em Copenhaga, na Dinamarca, iniciou-se esta segunda-feira, são esperadas cerca de 15000 pessoas,entre cientistas,activistas como greenpeace e outros representantes de 192 Países.
O objectivo desta conferência,é chegar a um consenso pra que se possam tomar medidas drásticas de forma a controlar a emissão de gases de efeito de estufa e diminuir, em cerca de 30% até 2020 e chegar aos níveis de1990.
É quase certo, que teremos de enfrentar um aumento da temperatura global que continuará indefinidamente se não se tomarem decisões rápidas e concretas, é tempo de agir,senão os efeitos serão ainda piores do que aqueles provocados por flutuações naturais.O que significaria que iriamos assistir, às maiores catástrofes naturais, jamais causadas pelo Homem e alguma vez registadas no planeta.
Fala-se muito ultimamente,em evitar o aquecimento global da terra de 2°celcius,mas mesmo que não atinjamos os 2°,o nível do mar aumentará o que causará a médio prazo o desaparecimento de ilhas como Tuvalu no Oceano Pacífico,secas mais longas,assim como tempestades mais cada vez mais intensas e outros furacões,tudo isto derivado às mudanças climáticas,causadas pela emissão de gases.
Investir em energias não poluentes e renováveis,é o caminho a seguir...e que os Países mais poluidores,como os Estados Unidos,China e outros na Europa,sejam os primeiros a dar o exemplo.
Já nos resta pouco tempo , simplesmente tempo para agir...
(em"Cimeira de Copenhaga")

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Mar...da Cova.

O Mar...da Cova.
Praia da cova...teu mar é imenso,tem muitas estórias para contar.Quando era criança quis alcançar o teu fim...nos meus pensamentos.O teu horizonte era a minha amante longínqua...As dunas a cama aonde um dia me iria deitar contigo...

Que dia é hoje?

Só existem dois dias no ano,em que nada se deve fazer.
Um chama-se ontem,e o outro amanhã.
Por isso hoje é o dia para amar,crer,fazer e principalmente viver...

Ponte dos Arcos...na Gala

Ponte dos Arcos...na Gala
Velha Ponte dos Arcos...Ponte da minha infãncia.Tua vida chegou ao fim...mas a tua imagem ficará sempre em mim.Olhas o rio,como quem olha o espelho da vida.Já viste alguém nascer...quem sabe!Não evitas-te que junto a ti alguém morresse.

Praia da Cova...

Praia da Cova...
O perfume do teu mar...é o presente,foi o passado e será o futuro da minha existência...