segunda-feira, 23 de março de 2009

Gerês arde sem controlo há mais de 24 horas


O secretário de Estado da Protecção Civil, José Medeiros, sublinhou, esta segunda-feira, que o combate aos incêndios antes do Verão nunca contou com tantos meios como este ano, lembrando que estão disponíveis, de momento, oito meios aéreos, informou a Agência Lusa.
Mas então,e a tão falada prevenção contra os fogos,quais foram as precauções que realmente foram tomadas.As promessas de que no próximo ano a situação não se iria repetir...bla,bla,bla...mais e melhores meios,mais eficácia na prevenção...e se realmente alguma coisa foi feita,não chega,não há resultados convincentes.
Para os nossos governantes, prevenção=promessas.
No terreno estamos quase na mesma,pouco ou quase nada mudou.
Está tudo controlado,ou descontrolado?
No Gerês árvores centenárias ficaram reduzidas a cinzas.
Ainda agora estamos no inicio da primavera...que os santos nos ajudem,se tiverem vontade.
Entretanto o Gerês arde sem controlo há mais de 24 horas .




(em "Incêndios em Portugal")

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Mar...da Cova.

O Mar...da Cova.
Praia da cova...teu mar é imenso,tem muitas estórias para contar.Quando era criança quis alcançar o teu fim...nos meus pensamentos.O teu horizonte era a minha amante longínqua...As dunas a cama aonde um dia me iria deitar contigo...

Que dia é hoje?

Só existem dois dias no ano,em que nada se deve fazer.
Um chama-se ontem,e o outro amanhã.
Por isso hoje é o dia para amar,crer,fazer e principalmente viver...

Ponte dos Arcos...na Gala

Ponte dos Arcos...na Gala
Velha Ponte dos Arcos...Ponte da minha infãncia.Tua vida chegou ao fim...mas a tua imagem ficará sempre em mim.Olhas o rio,como quem olha o espelho da vida.Já viste alguém nascer...quem sabe!Não evitas-te que junto a ti alguém morresse.

Praia da Cova...

Praia da Cova...
O perfume do teu mar...é o presente,foi o passado e será o futuro da minha existência...