domingo, 31 de dezembro de 2017

Um Feliz Ano Novo de 2018

"O ser humano não percebe,de que não se precisa de tempo na vida, porque a vida realmente acontece no momento presente. 
É equivocada a nossa noção, reforçada pelas religiões e pelos teóricos evolucionistas, de que precisamos de tempo para evoluir e completarmo-nos, para mudar do"que é" para "o que deveria ser". O tempo é certamente necessário no campo da aprendizagem ,para atingir metas e para ganhar a vida e tornarmo-nos especialistas em alguma profissão. 
Mas no nosso mundo mental, na maior parte das vezes seguimos o velho padrão tradicional, tornamo-nos frustrados e miseráveis quando a esperança da plenitude não é alcançada. 
Ficamos acostumados ao condicionamento de que precisamos de tempo para evoluir para algo diferente do que já somos. 
No entanto, uma pessoa que se baseie no tempo horizontal como um meio de alcançar a felicidade ou de realizar a Verdade está-se enganando a si mesma. 
Não há entendimentos no tempo: é agora ou nunca. O que há, é agora...cada momento é único,esse sim,não se repetirá jamais...
Por isso tenha, e tente também, por ter um Ano de 2018 maravilhoso.
Feliz Ano Novo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Mar...da Cova.

O Mar...da Cova.
Praia da cova...teu mar é imenso,tem muitas estórias para contar.Quando era criança quis alcançar o teu fim...nos meus pensamentos.O teu horizonte era a minha amante longínqua...As dunas a cama aonde um dia me iria deitar contigo...

Que dia é hoje?

Só existem dois dias no ano,em que nada se deve fazer.
Um chama-se ontem,e o outro amanhã.
Por isso hoje é o dia para amar,crer,fazer e principalmente viver...

Ponte dos Arcos...na Gala

Ponte dos Arcos...na Gala
Velha Ponte dos Arcos...Ponte da minha infãncia.Tua vida chegou ao fim...mas a tua imagem ficará sempre em mim.Olhas o rio,como quem olha o espelho da vida.Já viste alguém nascer...quem sabe!Não evitas-te que junto a ti alguém morresse.

Praia da Cova...

Praia da Cova...
O perfume do teu mar...é o presente,foi o passado e será o futuro da minha existência...