quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

É ruinosa,a taxa de juro do leilão da dívida pública portuguesa

O Prémio Nobel da Economia Paul Krugman comentou ontem o leilão da dívida pública portuguesa, considerando a taxa de juro "ruinosa" e alertando que "mais sucessos [destes] e a periferia europeia será destruída". 
Na apreciação que faz no seu blogue, o economista considera a taxa de juro do leilão da dívida pública portuguesa "pouco menos que ruinosa".
Recorde-se que o governo português colocou ontem obrigações a dez anos com uma taxa de juro de 6,716%, inferior à da emissão anterior, que atingiu os 6,806%, tendo registado uma procura 3,2 vezes superior à oferta. Na maturidade a quat
ro anos, a taxa de juro foi de 5,396%.
Ontem, antes do leilão que se realizou durante a manhã, a Bloomberg citava o “Financial Times” alemão para divulgar que a Comissão Europeia e o fundo de resgate Europeu  estavam a preparar uma ajuda a Portugal que poderia chegar aos 100 mil milhões de euros se fosse necessária. 
Leia mais clicando aqui
(em"É ruinosa,a taxa de juro do leilão da dívida pública portuguesa")  

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Mar...da Cova.

O Mar...da Cova.
Praia da cova...teu mar é imenso,tem muitas estórias para contar.Quando era criança quis alcançar o teu fim...nos meus pensamentos.O teu horizonte era a minha amante longínqua...As dunas a cama aonde um dia me iria deitar contigo...

Que dia é hoje?

Só existem dois dias no ano,em que nada se deve fazer.
Um chama-se ontem,e o outro amanhã.
Por isso hoje é o dia para amar,crer,fazer e principalmente viver...

Ponte dos Arcos...na Gala

Ponte dos Arcos...na Gala
Velha Ponte dos Arcos...Ponte da minha infãncia.Tua vida chegou ao fim...mas a tua imagem ficará sempre em mim.Olhas o rio,como quem olha o espelho da vida.Já viste alguém nascer...quem sabe!Não evitas-te que junto a ti alguém morresse.

Praia da Cova...

Praia da Cova...
O perfume do teu mar...é o presente,foi o passado e será o futuro da minha existência...