O mundo poderia ter sido diferente,quem sabe... se Adolf Hitler tivesse entrado na Academia de Belas-Artes de Viena. Poderíamos ter ganhado um pintor mediano e perdido o maior ditador de sempre. Provavelmente, ainda estaria para acontecer a Segunda Guerra Mundial e os alemães não teriam de carregar um genocídio como pesada herança. Mas já não é possível rescrever a história do jovem órfão que deixou a aldeia de Linz e partiu para Viena com o sonho de se transformar num grande pintor e foi recusado, por duas vezes, na Academia de Belas-Artes.
O argumento para a recusa da prestigiada academia austríaca foi muito simples: Hitler não tinha jeito para a pintura.
Frustrado, o Führer começou a copiar desenhos de postais, para vender a turistas e tentar sobreviver como artista.
Foi por essa altura, que Adolf Hitler terá pintado três aguarelas que vão hoje a leilão em Nuremberga, com o preço base de 3 mil euros.
O Führer viveu convencido do seu talento e há até quem diga que o seu ódio por judeus terá nascido da revolta de não ser aceite pelo sector artístico de Viena, dominado pelos judeus.
São desenhos amadores e nalguns casos muito básicos", explicou o historiador Richard Westwood-Brookes ao jornal inglês "The Telegraph".
Talvez para mal da Humanidade,foi pena Hitler na sua juventude não ter sido um grande pintor mundialmente famoso e apreciado...quem sabe se este homenzinho frustrado,que marcou a História da Humanidade pelos piores motivos...quem sabe!
(em"Quem Sabe!)
Sem comentários:
Enviar um comentário