domingo, 6 de setembro de 2009

Hitler, O Pintor...Quem Sabe Se...


O mundo poderia ter sido diferente,quem sabe... se Adolf Hitler tivesse entrado na Academia de Belas-Artes de Viena. Poderíamos ter ganhado um pintor mediano e perdido o maior ditador de sempre. Provavelmente, ainda estaria para acontecer a Segunda Guerra Mundial e os alemães não teriam de carregar um genocídio como pesada herança. Mas já não é possível rescrever a história do jovem órfão que deixou a aldeia de Linz e partiu para Viena com o sonho de se transformar num grande pintor e foi recusado, por duas vezes, na Academia de Belas-Artes.
O argumento para a recusa da prestigiada academia austríaca foi muito simples: Hitler não tinha jeito para a pintura.
Frustrado, o Führer começou a copiar desenhos de postais, para vender a turistas e tentar sobreviver como artista.
Foi por essa altura, que Adolf Hitler terá pintado três aguarelas que vão hoje a leilão em Nuremberga, com o preço base de 3 mil euros.
O Führer viveu convencido do seu talento e há até quem diga que o seu ódio por judeus terá nascido da revolta de não ser aceite pelo sector artístico de Viena, dominado pelos judeus.
São desenhos amadores e nalguns casos muito básicos", explicou o historiador Richard Westwood-Brookes ao jornal inglês "The Telegraph".
Talvez para mal da Humanidade,foi pena Hitler na sua juventude não ter sido um grande pintor mundialmente famoso e apreciado...quem sabe se este homenzinho frustrado,que marcou a História da Humanidade pelos piores motivos...quem sabe!
(em"Quem Sabe!)

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Mar...da Cova.

O Mar...da Cova.
Praia da cova...teu mar é imenso,tem muitas estórias para contar.Quando era criança quis alcançar o teu fim...nos meus pensamentos.O teu horizonte era a minha amante longínqua...As dunas a cama aonde um dia me iria deitar contigo...

Que dia é hoje?

Só existem dois dias no ano,em que nada se deve fazer.
Um chama-se ontem,e o outro amanhã.
Por isso hoje é o dia para amar,crer,fazer e principalmente viver...

Ponte dos Arcos...na Gala

Ponte dos Arcos...na Gala
Velha Ponte dos Arcos...Ponte da minha infãncia.Tua vida chegou ao fim...mas a tua imagem ficará sempre em mim.Olhas o rio,como quem olha o espelho da vida.Já viste alguém nascer...quem sabe!Não evitas-te que junto a ti alguém morresse.

Praia da Cova...

Praia da Cova...
O perfume do teu mar...é o presente,foi o passado e será o futuro da minha existência...