sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Invenções do Século XIX - 21 de novembro de 1877, Thomas Edison inventa o fonógrafo

O aparelho consistia num cilindro com sulcos, coberto por uma folha de estanho. Uma ponta aguda era pressionada contra o cilindro. Na ponta oposta, estava o diafragma, uma membrana vibratória que convertia sons em impulsos mecânicos – e vice-versa.

Este mecanismo estava ligado a um bocal em forma de cone, com um cilindro girado manualmente. A voz provocava uma vibração no diafragma que, por sua vez, quando a gravação estava completa e o processo concluído, reproduzir palavras.
Edison trabalhou neste projeto em laboratório e não teria noção do impacto que a sua invenção teria na difusão da música.
Thomas Edison, que nasceu em Ohio, a 11 de fevereiro de 1847, destacou-se pela sua capacidade criativa. Foi um inventor e empresário, que desenvolveu diversos dispositivos que suscitaram o interesse da indústria.
Foi rapidamente adoptado como meio para registo musical,que com o aparecimeto,logo a seguir da grafonola e mais tarde do gira-discos,
permitiu à música encontrar um modo de se difundir pelo mundo.

O Mar...da Cova.

O Mar...da Cova.
Praia da cova...teu mar é imenso,tem muitas estórias para contar.Quando era criança quis alcançar o teu fim...nos meus pensamentos.O teu horizonte era a minha amante longínqua...As dunas a cama aonde um dia me iria deitar contigo...

Que dia é hoje?

Só existem dois dias no ano,em que nada se deve fazer.
Um chama-se ontem,e o outro amanhã.
Por isso hoje é o dia para amar,crer,fazer e principalmente viver...

Ponte dos Arcos...na Gala

Ponte dos Arcos...na Gala
Velha Ponte dos Arcos...Ponte da minha infãncia.Tua vida chegou ao fim...mas a tua imagem ficará sempre em mim.Olhas o rio,como quem olha o espelho da vida.Já viste alguém nascer...quem sabe!Não evitas-te que junto a ti alguém morresse.

Praia da Cova...

Praia da Cova...
O perfume do teu mar...é o presente,foi o passado e será o futuro da minha existência...