terça-feira, 5 de julho de 2011

Autismo,pode não ser só de origem genética...


Um novo estudo realizado por pesquisadores das universidades da Califórnia, nos Estados Unidos, afirma que factores ambientais influenciam no aparecimento do autismo, mais do que se imaginava até agora.
Geralmente considerado como uma doença genética, o autismo atinge pelo menos 1% da população dos países desenvolvidos, mas ainda é pouco compreendido pelos cientistas.
As informações são do jornal  The New York Times ,o estudo não especifica quais seriam os factores ambientais que mais favorecem o autismo, mas acredita-se também que as condições de crescimento no útero podem se influenciadas pelo meio ambiente.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Mar...da Cova.

O Mar...da Cova.
Praia da cova...teu mar é imenso,tem muitas estórias para contar.Quando era criança quis alcançar o teu fim...nos meus pensamentos.O teu horizonte era a minha amante longínqua...As dunas a cama aonde um dia me iria deitar contigo...

Que dia é hoje?

Só existem dois dias no ano,em que nada se deve fazer.
Um chama-se ontem,e o outro amanhã.
Por isso hoje é o dia para amar,crer,fazer e principalmente viver...

Ponte dos Arcos...na Gala

Ponte dos Arcos...na Gala
Velha Ponte dos Arcos...Ponte da minha infãncia.Tua vida chegou ao fim...mas a tua imagem ficará sempre em mim.Olhas o rio,como quem olha o espelho da vida.Já viste alguém nascer...quem sabe!Não evitas-te que junto a ti alguém morresse.

Praia da Cova...

Praia da Cova...
O perfume do teu mar...é o presente,foi o passado e será o futuro da minha existência...