quinta-feira, 26 de maio de 2011

A Janela...

Velha janela do meu sotão desarrumado,em dias molhados de primavera.
Outros tempos de adolescência fogosa, plena de imaginação.
Chuva e sol de um país que tardava em despertar...
Vidro embaciado pela respiração da juventude dos meus quinze anos.
Maneira diferente de ver o mundo.
Rua da aldeia quase sempre deserta,quebrada por vozes de pescadores que vão para o rio.
Olhos vivos meus e mãos inquietas que limpavam o vidro da janela.
Menina dos meus sonhos que passa e olha para a minha janela.
Seu olhar  profundo e cúmplice.
Vontade louca de a ter...
Desejos já consumidos na minha imaginação...
Puberdade de ambos que nos atrai cada vez mais.
Derradeiro olhar meu e dela,fazendo aumentar a nossa paixão.
Tabus que já quase não existem pouco antes de abril...
"Farreca" que a leva para a cidade no outro lado do rio...
Alegria final de a ter nos meus braços, e gritar também a liberdade que já chegou...

Farreca - Nome da empresa de autocarros que fazia o transporte
 de passageiros da Cova Gala para a Figueira da Foz.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Mar...da Cova.

O Mar...da Cova.
Praia da cova...teu mar é imenso,tem muitas estórias para contar.Quando era criança quis alcançar o teu fim...nos meus pensamentos.O teu horizonte era a minha amante longínqua...As dunas a cama aonde um dia me iria deitar contigo...

Que dia é hoje?

Só existem dois dias no ano,em que nada se deve fazer.
Um chama-se ontem,e o outro amanhã.
Por isso hoje é o dia para amar,crer,fazer e principalmente viver...

Ponte dos Arcos...na Gala

Ponte dos Arcos...na Gala
Velha Ponte dos Arcos...Ponte da minha infãncia.Tua vida chegou ao fim...mas a tua imagem ficará sempre em mim.Olhas o rio,como quem olha o espelho da vida.Já viste alguém nascer...quem sabe!Não evitas-te que junto a ti alguém morresse.

Praia da Cova...

Praia da Cova...
O perfume do teu mar...é o presente,foi o passado e será o futuro da minha existência...