quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Grupo activista Sea Shepherd obriga nipónicos a suspender caça à baleia

O Japão suspendeu temporariamente na quinta-feira passada,a caça à baleia no Antárctico após uma intensa pressão por parte do grupo activista Sea Shepherd , que tem perseguido os navios da frota baleeira japonesa, para os impedir de pescar.
A organização de defesa das baleias diz ter bloqueado a rampa de carregamento de um dos navios, de forma a impedir que qualquer cetáceo que seja arpoado possa entrar na embarcação.
Apesar de interdição decretada em 1986 da pesca à baleia, o Japão tem contornado esta norma alegando que caça apenas para fins científicos.
Além do Japão, também a Islândia e a Noruega fizeram vista grossa à proibição que dura há 25 anos.
Entretanto continua a chacina às baleias por outros Países, já em cima referidos...algumas baleias morrerão instantaneamente, porém muitas centenas agonizarão por muito tempo até à sua morte desumana...
A caça comercial de baleias foi proibida em 1986 pela CIB (Comissão Internacional da Baleia), o órgão responsável pelo controlo da caça.
A CIB regulamenta a indústria e actua na preservação das populações de baleias. A proibição tinha sido implantada porque algumas espécies estavam em risco de extinção. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Mar...da Cova.

O Mar...da Cova.
Praia da cova...teu mar é imenso,tem muitas estórias para contar.Quando era criança quis alcançar o teu fim...nos meus pensamentos.O teu horizonte era a minha amante longínqua...As dunas a cama aonde um dia me iria deitar contigo...

Que dia é hoje?

Só existem dois dias no ano,em que nada se deve fazer.
Um chama-se ontem,e o outro amanhã.
Por isso hoje é o dia para amar,crer,fazer e principalmente viver...

Ponte dos Arcos...na Gala

Ponte dos Arcos...na Gala
Velha Ponte dos Arcos...Ponte da minha infãncia.Tua vida chegou ao fim...mas a tua imagem ficará sempre em mim.Olhas o rio,como quem olha o espelho da vida.Já viste alguém nascer...quem sabe!Não evitas-te que junto a ti alguém morresse.

Praia da Cova...

Praia da Cova...
O perfume do teu mar...é o presente,foi o passado e será o futuro da minha existência...