quarta-feira, 17 de junho de 2009

Exames do 12.º ano...Liberdade


"A liberdade" foi o tema da composição da prova de Português do 12.º ano que esta manhã se realizou em milhares de escolas do país.

A liberdade constroi-se a partir da nossa consciência,uma liberdade que leva à felicidade,se realmente formos livres para então sermos felizes.
Faz-me lembrar a famosa frase, "A minha liberdade termina onde começa a liberdade do outro"
No entanto para mim a minha liberdade é infinita e plena,que se inicia e se complementa graças à liberdade do outro...para possibilitar o bem estar pessoal e social de todos.
É também a faculdade que tem o ser humano de agir ou não segundo a sua inteligência, é sobretudo um estado ou condição de que não se está prisioneiro ou sujeito a ninguém.
É interpretada muitas vezes de formas diferentes...consoante os objectivos a atingir e interesses a defender.
O mais importante é continuar a defender a nossa liberdade,dia a dia...dar-lhe o devido valor e incutir nos jovens do nosso tempo,como ela é frágil, mas preciosa e que tão difícil foi de conquistar num passado ainda muito recente...
(em" A Liberdade Somos Todos Nós")

O Mar...da Cova.

O Mar...da Cova.
Praia da cova...teu mar é imenso,tem muitas estórias para contar.Quando era criança quis alcançar o teu fim...nos meus pensamentos.O teu horizonte era a minha amante longínqua...As dunas a cama aonde um dia me iria deitar contigo...

Que dia é hoje?

Só existem dois dias no ano,em que nada se deve fazer.
Um chama-se ontem,e o outro amanhã.
Por isso hoje é o dia para amar,crer,fazer e principalmente viver...

Ponte dos Arcos...na Gala

Ponte dos Arcos...na Gala
Velha Ponte dos Arcos...Ponte da minha infãncia.Tua vida chegou ao fim...mas a tua imagem ficará sempre em mim.Olhas o rio,como quem olha o espelho da vida.Já viste alguém nascer...quem sabe!Não evitas-te que junto a ti alguém morresse.

Praia da Cova...

Praia da Cova...
O perfume do teu mar...é o presente,foi o passado e será o futuro da minha existência...