quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Mundial de Futebol - Campinas, no Estado de São Paulo,será o Quartel-general da Nossa Selecção


Campinas, no Estado de São Paulo, foi o local escolhido pela Federação Portuguesa de Futebol para sediar o quartel-general da Selecção Nacional durante o Campeonato do Mundo, que vai decorrer no Brasil entre 12 de junho e 13 de julho do próximo ano.
A proximidade do Aeroporto Internacional de Viracopos, que permite reduzir ao mínimo as deslocações por via terrestre, foi um dos factores que mais pesou na decisão dos dirigentes federativos já que Portugal será a quinta equipa que mais quilómetros irá percorrer entre os jogos da fase de grupos.

Integrado no Grupo G, Portugal começa por defrontar a Alemanha, a 16 de junho, em Salvador, a 2 horas de distância, seguindo-se os embates com os Estados Unidos a 22 de junho, em Manaus, e Gana a 26, em Brasília, perspectivando-se viagens de 3.45 horas e 1.15 horas, respectivamente.

O Mar...da Cova.

O Mar...da Cova.
Praia da cova...teu mar é imenso,tem muitas estórias para contar.Quando era criança quis alcançar o teu fim...nos meus pensamentos.O teu horizonte era a minha amante longínqua...As dunas a cama aonde um dia me iria deitar contigo...

Que dia é hoje?

Só existem dois dias no ano,em que nada se deve fazer.
Um chama-se ontem,e o outro amanhã.
Por isso hoje é o dia para amar,crer,fazer e principalmente viver...

Ponte dos Arcos...na Gala

Ponte dos Arcos...na Gala
Velha Ponte dos Arcos...Ponte da minha infãncia.Tua vida chegou ao fim...mas a tua imagem ficará sempre em mim.Olhas o rio,como quem olha o espelho da vida.Já viste alguém nascer...quem sabe!Não evitas-te que junto a ti alguém morresse.

Praia da Cova...

Praia da Cova...
O perfume do teu mar...é o presente,foi o passado e será o futuro da minha existência...