quinta-feira, 5 de setembro de 2013

O Poder de Um Nariz...(Para alguns políticos em tempo de eleições autárquicas)

O macaco narigudo  é conhecido especialmente por  possuír um nariz longo e flexível.
Os machos desta raça, na época de acasalamento, emitem um som usando o seu nariz como instrumento,podiamos quase afirmar que os macacos narigudos têm erecções pelo nariz.
Como é o caso da maioria dos animais cardiovasculares, estes macacos têm um aumento da frequência cardíaca quando estão excitados,á medida que a excitação aumenta, sobe também o nível de saturação do sangue no tecido nasal.
Na verdade, não se trata de um macaco com um nariz, mas sim de um nariz com um macaco.Num grupo, o líder é aquele que tiver a maior cavidade nasal,sendo respeitado por todos os outros. Na época do acasalamento, a fêmea escolhe sempre os machos que possuem o maior nariz.
Vive nas florestas tropicais do Brunei,encontra-se quase sempre no topo das árvores,infelizmente é um animal em vias de extinção.
Interessante para alguns políticos em tempo de eleições autárquicas,e que ganhe o nariz com mais olfacto para ajudar a resolver questões que afectam as pessoas no quotidiano...

O Mar...da Cova.

O Mar...da Cova.
Praia da cova...teu mar é imenso,tem muitas estórias para contar.Quando era criança quis alcançar o teu fim...nos meus pensamentos.O teu horizonte era a minha amante longínqua...As dunas a cama aonde um dia me iria deitar contigo...

Que dia é hoje?

Só existem dois dias no ano,em que nada se deve fazer.
Um chama-se ontem,e o outro amanhã.
Por isso hoje é o dia para amar,crer,fazer e principalmente viver...

Ponte dos Arcos...na Gala

Ponte dos Arcos...na Gala
Velha Ponte dos Arcos...Ponte da minha infãncia.Tua vida chegou ao fim...mas a tua imagem ficará sempre em mim.Olhas o rio,como quem olha o espelho da vida.Já viste alguém nascer...quem sabe!Não evitas-te que junto a ti alguém morresse.

Praia da Cova...

Praia da Cova...
O perfume do teu mar...é o presente,foi o passado e será o futuro da minha existência...