sexta-feira, 5 de abril de 2013

Folhetim "Estaleiros do Mondego"

O administrador do Porto da Figueira da Foz disse ontem que há um novo grupo, constituído por uma empresa estrangeira e outra portuguesa, interessado em ficar com a concessão dos Estaleiros Navais do Mondego (ENM).
Em declarações à Lusa, José Luís Cacho afirmou ainda o "interesse" da administração portuária em que a solução encontrada para fazer face ao incumprimento financeiro por parte da sociedade que detém os ENM "seja resolvida dentro da actual concessão", iniciada em setembro de 2012.
A concessão dos Estaleiros Navais do Mondego (ENM) ocorreu em setembro do ano passado e continua a dar problemas. A TSF avança hoje que a Atlanticeagle Shipbuilding, a empresa que venceu o concurso público, fora declarada insolvente ainda antes do início do processo, por apresentar uma dívida acumulada de nove milhões de euros.
A mesma estação refere a Atlanticeagle Shipbuilding, criada por uma empresa financeiramente falida, foi fundada em junho de 2012, em Vila Nova de Gaia: o concurso público para a concessão tinha sido aberto no mês anterior. A candidatura aos ENM foi realizada com a premissa da empresa investir 18 milhões de euros (o dobro da dívida acumulada que determinou a insolvência), com os quais iria garantir os postos de trabalho e permitir a entrada de mais 300 funcionários.
Em setembro, o Estado determinou que o concorrente único seria o vencedor, concessionando os ENM a uma empresa insolvente que teria de pagar, aos Portos de Aveiro e Figueira da Foz, 100 mil euros de cauçao e 500 mil euros pela compra dos equipamentos. Desse montante, o Estado recebeu zero, adianta  também o Jornal de Negócios.
Postos de trabalho nos estaleiros,actualmente devem existir uns 40, não mais do que isso...promessas muitas,muitas,muitas...folhetim "Estaleiros do Mondego" continua.

O Mar...da Cova.

O Mar...da Cova.
Praia da cova...teu mar é imenso,tem muitas estórias para contar.Quando era criança quis alcançar o teu fim...nos meus pensamentos.O teu horizonte era a minha amante longínqua...As dunas a cama aonde um dia me iria deitar contigo...

Que dia é hoje?

Só existem dois dias no ano,em que nada se deve fazer.
Um chama-se ontem,e o outro amanhã.
Por isso hoje é o dia para amar,crer,fazer e principalmente viver...

Ponte dos Arcos...na Gala

Ponte dos Arcos...na Gala
Velha Ponte dos Arcos...Ponte da minha infãncia.Tua vida chegou ao fim...mas a tua imagem ficará sempre em mim.Olhas o rio,como quem olha o espelho da vida.Já viste alguém nascer...quem sabe!Não evitas-te que junto a ti alguém morresse.

Praia da Cova...

Praia da Cova...
O perfume do teu mar...é o presente,foi o passado e será o futuro da minha existência...