sexta-feira, 15 de março de 2013

É Engraçado, Amália Chegou a Ser Pedida em Casamento Pelo Papa...


Amália foi a mulher por quem o atual Papa Francisco ficou perdidamente apaixonado quando tinha apenas 12 anos.
Chegou a pedir-lhe em casamento, mas não teve a sorte que desejava na altura.
«Se não me caso contigo, viro padre» foi o que Jorge Bergoglio disse a Amalia, segundo contou a própria, citada pelo jornal argentino «La Nacion».
 Assim, o Papa podia ter subido ao altar como noivo e não como Sumo Pontífice, como veio agora a acontecer.
O «romance» não foi avante por causa da proibição dos pais de Amalia. «Quando éramos jovens ele escreveu-me uma carta e eu não lhe respondi. Queria que desaparecesse do mapa.
O meu pai bateu-me porque me atrevi a escrever uma carta a um menino.
Ele tinha desenhado uma casa com um teto vermelho e branco que em baixo dizia esta é a casa que te vou comprar quando nos casarmos». Depois veio a proposta de Bergoglio e nova repreensão.
Tinha apenas 12 anos e disse-lhe «se não me caso contigo, viro padre». Assim foi
Nunca mais o viu. «Os meus pais afastaram-me dele e fizeram de tudo para nos separarmos.
Agora ambos somos muito humildes e quem sabe almas gémeas, porque amamos os pobres».
Amalia contou a história emocionada, lamentado que o atual Papa não tenha podido oficializar o seu casamento com o atual marido na paróquia do bairro das Flores, em Buenos Aires, o mesmo bairro onde a paixão de infância teve lugar.
Com 12 anos, ainda muito pequeno, Jorge Bergoglio não tinha ainda decidido pela via do sacerdócio quando quis noivar. Acabou por escolher esse caminho mais tarde, quando tinha 21 anos.
Fonte: IOL

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Mar...da Cova.

O Mar...da Cova.
Praia da cova...teu mar é imenso,tem muitas estórias para contar.Quando era criança quis alcançar o teu fim...nos meus pensamentos.O teu horizonte era a minha amante longínqua...As dunas a cama aonde um dia me iria deitar contigo...

Que dia é hoje?

Só existem dois dias no ano,em que nada se deve fazer.
Um chama-se ontem,e o outro amanhã.
Por isso hoje é o dia para amar,crer,fazer e principalmente viver...

Ponte dos Arcos...na Gala

Ponte dos Arcos...na Gala
Velha Ponte dos Arcos...Ponte da minha infãncia.Tua vida chegou ao fim...mas a tua imagem ficará sempre em mim.Olhas o rio,como quem olha o espelho da vida.Já viste alguém nascer...quem sabe!Não evitas-te que junto a ti alguém morresse.

Praia da Cova...

Praia da Cova...
O perfume do teu mar...é o presente,foi o passado e será o futuro da minha existência...