sexta-feira, 12 de junho de 2009

Vila de São Pedro...da Cova Gala


Portugal tem cinco novas cidades e 22 vilas,e uma delas é a Cova Gala...desculpem lá o erro voluntário,queria dizer São Pedro,onde estão inseridas as localidades da Cova e Gala.
Foi hoje aprovado na Assembleia da República por unanimidade.
Além de São Pedro, no distrito de Coimbra subiram a vila as localidades de Marinha das Ondas, Lavos e Tavarede, todas no município da Figueira da Foz.
Para ser elevada a vila uma localidade tem de ter mais de 3.000 eleitores em aglomerado populacional contínuo e pelo menos metade dos seguintes estabelecimentos: posto médico, farmácia, casa do povo, dos pescadores, de espectáculos, centro cultural ou outras colectividades, agência bancária, transportes públicos colectivos, estação dos correios, estabelecimentos comerciais ou de hotelaria e uma escola pública.
Fico feliz por este acontecimento histórico para a nossa terra,esperando que nos possa trazer,ainda mais progresso e que a projecte para um futuro ainda mais risonho...
Viva a Vila de São Pedro da Cova Gala!
(em "Vila de São Pedro da Cova Gala")

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Mar...da Cova.

O Mar...da Cova.
Praia da cova...teu mar é imenso,tem muitas estórias para contar.Quando era criança quis alcançar o teu fim...nos meus pensamentos.O teu horizonte era a minha amante longínqua...As dunas a cama aonde um dia me iria deitar contigo...

Que dia é hoje?

Só existem dois dias no ano,em que nada se deve fazer.
Um chama-se ontem,e o outro amanhã.
Por isso hoje é o dia para amar,crer,fazer e principalmente viver...

Ponte dos Arcos...na Gala

Ponte dos Arcos...na Gala
Velha Ponte dos Arcos...Ponte da minha infãncia.Tua vida chegou ao fim...mas a tua imagem ficará sempre em mim.Olhas o rio,como quem olha o espelho da vida.Já viste alguém nascer...quem sabe!Não evitas-te que junto a ti alguém morresse.

Praia da Cova...

Praia da Cova...
O perfume do teu mar...é o presente,foi o passado e será o futuro da minha existência...