sexta-feira, 15 de maio de 2009

O Número do Dia...


Portugal tem quase 500 mil desempregados.
São quase 500 mil (495,8 mil) os desempregados oficialmente registados no primeiro trimestre do ano, equivalente a uma taxa de desemprego de 8,9 por cento, indicou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE).
Dos cerca de dez milhões de portugueses, praticamente metade (5099,1 mil indivíduos) trabalhava em Março, menos 1,8 por cento (91,9 mil pessoas) do que o primeiro trimestre do ano passado e 1,5 por cento (77,2 indivíduos), face ao quarto trimestre de 2008.
Esta é a triste realidade do País em que vivemos,a tendência é para ainda se agravar ainda mais.
Com o aproximar da eleições,vão aparecer os primeiros políticos iluminados a prometer a criação de milhares de novos postos de trabalho...com uma condição,votem neles...bla.bla,bla...Quatro anos depois da anunciada e repetida promessa do Governo da criação de 150 mil empregos.
(em "O Número do Dia)

O Mar...da Cova.

O Mar...da Cova.
Praia da cova...teu mar é imenso,tem muitas estórias para contar.Quando era criança quis alcançar o teu fim...nos meus pensamentos.O teu horizonte era a minha amante longínqua...As dunas a cama aonde um dia me iria deitar contigo...

Que dia é hoje?

Só existem dois dias no ano,em que nada se deve fazer.
Um chama-se ontem,e o outro amanhã.
Por isso hoje é o dia para amar,crer,fazer e principalmente viver...

Ponte dos Arcos...na Gala

Ponte dos Arcos...na Gala
Velha Ponte dos Arcos...Ponte da minha infãncia.Tua vida chegou ao fim...mas a tua imagem ficará sempre em mim.Olhas o rio,como quem olha o espelho da vida.Já viste alguém nascer...quem sabe!Não evitas-te que junto a ti alguém morresse.

Praia da Cova...

Praia da Cova...
O perfume do teu mar...é o presente,foi o passado e será o futuro da minha existência...