quinta-feira, 10 de abril de 2014

Figueira da Foz estreia a mais alta webcam da região Centro para observar ondas


A Figueira da Foz estreia hoje a mais alta webcam de observação de ondas da região Centro, instalada na marginal fronteira à praia, a mais de 50 metros de altura, disse fonte dos promotores.
O equipamento, rotativo e instalado no topo do edifício de uma unidade hoteleira, resulta de uma parceria entre o hotel, o movimento SOS Cabedelo e o Surfline - portal de informação sobre o surf - para a disponibilização, 24 horas por dia, via Internet, de imagens em direto das ondas do Cabo Mondego, a norte, até à praia da Cova, a sul do rio Mondego.
"É o concretizar de um sonho antigo de todos os surfistas que vivem longe do mar e que agora o podem ver a entrar por casa dentro", disse à agência Lusa Eurico Gonçalves, do movimento SOS Cabedelo.
Segundo aquele responsável, as imagens da webcam possibilitam, por exemplo, que surfistas da região de Coimbra - que habitualmente demandam às praias da Figueira da Foz - possam deslocar-se sabendo, "de antemão e em tempo real", quais as condições de mar.
"Trata-se de uma mais-valia para o turismo de surf, um produto em franca ascensão", argumentou Eurico Gonçalves.
Fonte:Lusa

O Mar...da Cova.

O Mar...da Cova.
Praia da cova...teu mar é imenso,tem muitas estórias para contar.Quando era criança quis alcançar o teu fim...nos meus pensamentos.O teu horizonte era a minha amante longínqua...As dunas a cama aonde um dia me iria deitar contigo...

Que dia é hoje?

Só existem dois dias no ano,em que nada se deve fazer.
Um chama-se ontem,e o outro amanhã.
Por isso hoje é o dia para amar,crer,fazer e principalmente viver...

Ponte dos Arcos...na Gala

Ponte dos Arcos...na Gala
Velha Ponte dos Arcos...Ponte da minha infãncia.Tua vida chegou ao fim...mas a tua imagem ficará sempre em mim.Olhas o rio,como quem olha o espelho da vida.Já viste alguém nascer...quem sabe!Não evitas-te que junto a ti alguém morresse.

Praia da Cova...

Praia da Cova...
O perfume do teu mar...é o presente,foi o passado e será o futuro da minha existência...