terça-feira, 5 de novembro de 2013

Porto da Figueira da Foz espera movimentar dois milhões de toneladas este ano

O Porto da Figueira da Foz assinalou o seu aniversário a 30 de outubro, data da inauguração em 1966, dos dois molhes exteriores da barra,que geraram desde o início muita polémica e continuam a dar bastante que falar com as últimas modificações que foram feitas recentemente.
No entanto no aspecto comercial o Porto da Figueira da Foz tem obtido resultados muito positivos,o que é sempre de louvar.
Com um programa comemorativo que continua na quarta-feira com a visita de alunos das escolas do 1.º ciclo e uma cerimónia oficial.
O programa das comemorações culmina a 26 de novembro, com a inauguração, no mercado municipal, de uma exposição de fotografia intitulada "Um Dia no Porto" e entrega de prémios aos vencedores do concurso fotográfico.
"Temos vindo a bater sucessivos recordes nos últimos anos, acreditamos que vamos bater mais um recorde no final de 2013 e chegar aos dois milhões de toneladas movimentadas", disse à agência Lusa José Luís Cacho, presidente da Administração do porto da Figueira da Foz (APFF).
O responsável destacou a importância do aumento do movimento de navios na infraestrutura portuária, referindo que aquele "tem sido sustentado pelas exportações".
"Estamos a contribuir para o crescimento económico do país", frisou.
Foto e notícia obtida aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Mar...da Cova.

O Mar...da Cova.
Praia da cova...teu mar é imenso,tem muitas estórias para contar.Quando era criança quis alcançar o teu fim...nos meus pensamentos.O teu horizonte era a minha amante longínqua...As dunas a cama aonde um dia me iria deitar contigo...

Que dia é hoje?

Só existem dois dias no ano,em que nada se deve fazer.
Um chama-se ontem,e o outro amanhã.
Por isso hoje é o dia para amar,crer,fazer e principalmente viver...

Ponte dos Arcos...na Gala

Ponte dos Arcos...na Gala
Velha Ponte dos Arcos...Ponte da minha infãncia.Tua vida chegou ao fim...mas a tua imagem ficará sempre em mim.Olhas o rio,como quem olha o espelho da vida.Já viste alguém nascer...quem sabe!Não evitas-te que junto a ti alguém morresse.

Praia da Cova...

Praia da Cova...
O perfume do teu mar...é o presente,foi o passado e será o futuro da minha existência...