quarta-feira, 26 de junho de 2013

Barco de pesca costeira afundou-se ontem à tarde na Praia do Cabedelo

Resgate de seis tripulantes da embarcação de pesca «Cambola»

O alerta foi dado ontem por um popular, às 16h10, tendo sido comunicado que uma embarcação de pesca tinha encalhado no referido molhe. De imediato foram empenhadas uma embarcação da Polícia Marítima e outra da Estação Salva-vidas do Instituto de Socorros a Náufragos da Figueira da Foz. Chegados ao local, a embarcação de pesca encontrava-se adornada para Estibordo, com a borda dentro de água, procedeu-se ao resgate dos seis tripulantes embarcados. Nenhum dos tripulantes necessitou de receber assistência médica. A embarcação de pesca afundou instantes depois do resgate.
A embarcação de pesca costeira “Cambola”, tem o seu registo na Póvoa do Varzim e faz como porto de abrigo a Figueira da Foz.
Conforme previsto na lei, o Armador deverá apresentar ao Capitão do Porto um plano de remoção da embarcação.
Desconhecem-se as razões para o acidente, registando-se uma fraca ondulação na altura do encalhe.

O Mar...da Cova.

O Mar...da Cova.
Praia da cova...teu mar é imenso,tem muitas estórias para contar.Quando era criança quis alcançar o teu fim...nos meus pensamentos.O teu horizonte era a minha amante longínqua...As dunas a cama aonde um dia me iria deitar contigo...

Que dia é hoje?

Só existem dois dias no ano,em que nada se deve fazer.
Um chama-se ontem,e o outro amanhã.
Por isso hoje é o dia para amar,crer,fazer e principalmente viver...

Ponte dos Arcos...na Gala

Ponte dos Arcos...na Gala
Velha Ponte dos Arcos...Ponte da minha infãncia.Tua vida chegou ao fim...mas a tua imagem ficará sempre em mim.Olhas o rio,como quem olha o espelho da vida.Já viste alguém nascer...quem sabe!Não evitas-te que junto a ti alguém morresse.

Praia da Cova...

Praia da Cova...
O perfume do teu mar...é o presente,foi o passado e será o futuro da minha existência...