sexta-feira, 29 de julho de 2011

Lavos recebe “Feira à Moda Antiga” e “Encontro de Grupos de Cégadas

O parque de estacionamento dos Armazéns de Lavos vai ser palco, dia 31 de Julho, de uma “Feira à Moda Antiga”.
Inserida na Festa da Comunidade Lavoense – 2011, esta iniciativa é aberta à comunidade em geral que, para participar, deverá efectuar uma inscrição prévia na sede da Junta de Freguesia de Lavos.
Nesta Feira serão vendidos produtos tradicionais, sendo que os vendedores «à moda antiga» deverão respeitar algumas regras.
“Têm que ir vestidos com trajes tradicionais, respeitantes à época (meados do século XX); não podem usar embalagens modernas e também não podem vender produtos que à época não existiam”, referiu o presidente da Junta de Freguesia de Lavos, José Elísio, durante a conferência de imprensa de apresentação do evento realizada hoje. 
Esta Feira irá contar “com uma componente medieval, que estará a cargo da Associação Voluntários Reais, Grupo de Jovens e de Escuteiros de Lavos”, explicou o autarca, realçando que a animação musical estará a cargo do Grupo Taboeira e as “colectividades da freguesia vão estar presentes com a filarmónica, ranchos folclóricos e grupos de cantares”. 

Em Agosto, dia 7, terá lugar o “Grande Encontro de Grupos de Cegádas”, no qual irão participar seis grupos de diversos lugares da freguesia de Lavos.
O desfile com os participantes irá marcar o arranque do evento, sendo que as representações serão realizadas, a partir das 17h00, no Largo José da Silva Fonseca (Santa Luzia). 
De sublinhar que os grupos que integram este Encontro, vão também apresentar-se nas localidades que representam. 



Via O Jornal "O Figueirense"

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Mar...da Cova.

O Mar...da Cova.
Praia da cova...teu mar é imenso,tem muitas estórias para contar.Quando era criança quis alcançar o teu fim...nos meus pensamentos.O teu horizonte era a minha amante longínqua...As dunas a cama aonde um dia me iria deitar contigo...

Que dia é hoje?

Só existem dois dias no ano,em que nada se deve fazer.
Um chama-se ontem,e o outro amanhã.
Por isso hoje é o dia para amar,crer,fazer e principalmente viver...

Ponte dos Arcos...na Gala

Ponte dos Arcos...na Gala
Velha Ponte dos Arcos...Ponte da minha infãncia.Tua vida chegou ao fim...mas a tua imagem ficará sempre em mim.Olhas o rio,como quem olha o espelho da vida.Já viste alguém nascer...quem sabe!Não evitas-te que junto a ti alguém morresse.

Praia da Cova...

Praia da Cova...
O perfume do teu mar...é o presente,foi o passado e será o futuro da minha existência...