quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Tratado de Lisboa


Foi assinalado com pompa, a cerimónia que deu entrada em vigor do Tratado de Lisboa.
Com a Torre de Belém em fundo, foram vários os intervenientes que aludiram à simbologia do local e às navegações portuguesas,o que me deu um enorme prazer,como português que sou.
São três aqueles que vão liderar agora a Europa, o presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, a alta representante para a Política Externa e de Segurança, a britânica Catherine Ashton e o agora fresquinho presidente do Conselho Europeuo o belga Herman Van Rompuy.
Em teoria será assim,vamos então lá ver quem realmente dirige,ou governa a União Europeia,ou se as principais decisões continurão a ser tomadas nos corredores... entre os três países que realmente sempre decidiram o rumo da europa...França,Alemanha e Reino Unido,enquanto os outros,assistiam quase sempre como meros espectadores.
Poderá ter sido um dia histórico,a entrada em vigor do Tratado de Lisboa,se daqui a uns anos todos os cidadãos Europeus sem excepção tirarem benefícios bem visíveis disso.
(em"Tratado de Lisboa")

O Mar...da Cova.

O Mar...da Cova.
Praia da cova...teu mar é imenso,tem muitas estórias para contar.Quando era criança quis alcançar o teu fim...nos meus pensamentos.O teu horizonte era a minha amante longínqua...As dunas a cama aonde um dia me iria deitar contigo...

Que dia é hoje?

Só existem dois dias no ano,em que nada se deve fazer.
Um chama-se ontem,e o outro amanhã.
Por isso hoje é o dia para amar,crer,fazer e principalmente viver...

Ponte dos Arcos...na Gala

Ponte dos Arcos...na Gala
Velha Ponte dos Arcos...Ponte da minha infãncia.Tua vida chegou ao fim...mas a tua imagem ficará sempre em mim.Olhas o rio,como quem olha o espelho da vida.Já viste alguém nascer...quem sabe!Não evitas-te que junto a ti alguém morresse.

Praia da Cova...

Praia da Cova...
O perfume do teu mar...é o presente,foi o passado e será o futuro da minha existência...