quarta-feira, 31 de março de 2010

Há Uma Nova Estrela a Brilhar No Céu...

Há uma nova Estrela a brilhar no céu...
Há um sentimento de vazio nas ruas da minha terra.
Passarinho de todos os dias,que passava junto à minha porta...e fazia a primavera.
Passarinho que me saudava e me chamava de menino,não voltará mais.
Estrela Pereira dos Santos,mais conhecida como a Coxinha da Gala,aquela que já nos anos 60 vendia pevides e freiras,junto à capelinha das alminhas,partiu,voou mais alto para nunca mais voltar...
Via-a muitas vezes passar na minha rua,quandi ia à Cova visitar os seus sobrinhos,o João e o Rui.
Com a sua cadeira de rodas,percorria os vários caminhos da aldeia...
Sempre de sorriso meigo,cabelo branco,corpo franzino com limitações fisicas desde criança.
O seu olhar profundo e terno,não deixava ninguém indiferente...
Partiste passarinho da Cova Gala!
Onde estás agora,o que é feito de ti?
Acredito que voaste para além das estrelas...
À noite,olhando o céu,consigo-te encontrar...
Sei que há uma nova estrela a brilhar no céu...passarinho da minha terra.

Os meus profundos sentimentos à sua família.
 
(em"Gente da Minha Terra")

1 comentário:

  1. Quase dois anos de saudade eterna,jamais te esquecerei.
    Do teu sobrinho João,a quem tu chamavas carinhosamente às vezes de São Lourenço.

    ResponderEliminar

O Mar...da Cova.

O Mar...da Cova.
Praia da cova...teu mar é imenso,tem muitas estórias para contar.Quando era criança quis alcançar o teu fim...nos meus pensamentos.O teu horizonte era a minha amante longínqua...As dunas a cama aonde um dia me iria deitar contigo...

Que dia é hoje?

Só existem dois dias no ano,em que nada se deve fazer.
Um chama-se ontem,e o outro amanhã.
Por isso hoje é o dia para amar,crer,fazer e principalmente viver...

Ponte dos Arcos...na Gala

Ponte dos Arcos...na Gala
Velha Ponte dos Arcos...Ponte da minha infãncia.Tua vida chegou ao fim...mas a tua imagem ficará sempre em mim.Olhas o rio,como quem olha o espelho da vida.Já viste alguém nascer...quem sabe!Não evitas-te que junto a ti alguém morresse.

Praia da Cova...

Praia da Cova...
O perfume do teu mar...é o presente,foi o passado e será o futuro da minha existência...