segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Portugal a Arder - Mais uma tragédia nacional há muito anunciada...

O alerta máximo de incêndio mantém-se até esta segunda-feira às 20:00. Um “balanço preliminar” dos fogos que deflagraram desde domingo em várias zonas do país dá conta de 36 mortos, 55 feridos e sete desaparecidos, disse hoje à tarde a adjunta de operações da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) Patrícia Gaspar.
No concelho da Figueira da Foz,um incêndio começou nas matas nacionais de Quiaios, junto ao Ervedal e já obrigou à retirada de três idosos acamados da localidade de Cova da Serpe, disse o chefe de gabinete do presidente da Câmara da Figueira da Foz, Tiago Castelo-Branco, à agência Lusa.Num outro incêndio na Figueira da Foz, dois bombeiros ficaram hoje feridos, um deles com necessidades de tratamentos hospitalares, quando se deslocavam para esse fogo, no Paião, Figueira da Foz, disse fonte da Proteção Civil.O presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Figueira da Foz, Lídio Lopes, disse, à agência Lusa, que os bombeiros se deslocavam para um incêndio no Paião, mas não conseguiu precisar o motivo do acidente.
Fonte:Sapo24

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Mar...da Cova.

O Mar...da Cova.
Praia da cova...teu mar é imenso,tem muitas estórias para contar.Quando era criança quis alcançar o teu fim...nos meus pensamentos.O teu horizonte era a minha amante longínqua...As dunas a cama aonde um dia me iria deitar contigo...

Que dia é hoje?

Só existem dois dias no ano,em que nada se deve fazer.
Um chama-se ontem,e o outro amanhã.
Por isso hoje é o dia para amar,crer,fazer e principalmente viver...

Ponte dos Arcos...na Gala

Ponte dos Arcos...na Gala
Velha Ponte dos Arcos...Ponte da minha infãncia.Tua vida chegou ao fim...mas a tua imagem ficará sempre em mim.Olhas o rio,como quem olha o espelho da vida.Já viste alguém nascer...quem sabe!Não evitas-te que junto a ti alguém morresse.

Praia da Cova...

Praia da Cova...
O perfume do teu mar...é o presente,foi o passado e será o futuro da minha existência...