terça-feira, 11 de abril de 2017

Cova Gala Perdeu Um dos Seus Filhos Mais Dignos de Louvor

Manuel Luís Pata faleceu, com 92 anos, e deixou a Cova-Gala e a Figueira da Foz mais pobres.
O antigo pescador e marinheiro mercante da Gala, São Pedro, que faleceu no passado sábado, deixará o seu nome ligado à importância da pesca para o concelho, sobretudo a pesca do bacalhau, sobre a qual publicou três livros.
No ano passado, Manuel Luís Pata publicou mais uma obra, que dava destaque também à construção naval. Pertencia ainda ao Centro de Estudos do Mar (CEMAR).
Fonte: "Diário As Beiras"

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Mar...da Cova.

O Mar...da Cova.
Praia da cova...teu mar é imenso,tem muitas estórias para contar.Quando era criança quis alcançar o teu fim...nos meus pensamentos.O teu horizonte era a minha amante longínqua...As dunas a cama aonde um dia me iria deitar contigo...

Que dia é hoje?

Só existem dois dias no ano,em que nada se deve fazer.
Um chama-se ontem,e o outro amanhã.
Por isso hoje é o dia para amar,crer,fazer e principalmente viver...

Ponte dos Arcos...na Gala

Ponte dos Arcos...na Gala
Velha Ponte dos Arcos...Ponte da minha infãncia.Tua vida chegou ao fim...mas a tua imagem ficará sempre em mim.Olhas o rio,como quem olha o espelho da vida.Já viste alguém nascer...quem sabe!Não evitas-te que junto a ti alguém morresse.

Praia da Cova...

Praia da Cova...
O perfume do teu mar...é o presente,foi o passado e será o futuro da minha existência...