domingo, 15 de maio de 2016

Aeroporto Humberto Delgado

A cerimónia que assinala a atribuição da nova designação oficial do aeroporto de Lisboa como aeroporto Humberto Delgado tem lugar este domingo e conta com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.
Esta alteração decorre da decisão do Conselho de Ministros de 11 de Fevereiro de 2016, com o objectivo de homenagear o General Humberto Delgado, "uma figuras notável da história política nacional do século XX e um vulto da aviação civil portuguesa", de acordo com um comunicado divulgado pela ANA.A cerimónia vai conta também com a presença do Primeiro-ministro, António Costa, do presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, e o presidente da Vinci Airports, grupo que controla a ANA, Nicolas Notebaert.
Este evento tem  também por objectivo, reconhecer "o papel ímpar do General Humberto Delgado não só no combate pela liberdade e pela democracia durante o Estado Novo, como também na criação da moderna aviação comercial em Portugal".

O Mar...da Cova.

O Mar...da Cova.
Praia da cova...teu mar é imenso,tem muitas estórias para contar.Quando era criança quis alcançar o teu fim...nos meus pensamentos.O teu horizonte era a minha amante longínqua...As dunas a cama aonde um dia me iria deitar contigo...

Que dia é hoje?

Só existem dois dias no ano,em que nada se deve fazer.
Um chama-se ontem,e o outro amanhã.
Por isso hoje é o dia para amar,crer,fazer e principalmente viver...

Ponte dos Arcos...na Gala

Ponte dos Arcos...na Gala
Velha Ponte dos Arcos...Ponte da minha infãncia.Tua vida chegou ao fim...mas a tua imagem ficará sempre em mim.Olhas o rio,como quem olha o espelho da vida.Já viste alguém nascer...quem sabe!Não evitas-te que junto a ti alguém morresse.

Praia da Cova...

Praia da Cova...
O perfume do teu mar...é o presente,foi o passado e será o futuro da minha existência...