terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Almeida Santos - 15/02/1926 - 18/01/2016

Almeida Santos morreu esta segunda-feira à noite, aos 89 anos. Foi líder do partido socialista e era agora presidente honorário. Ainda no domingo, tinha estado numa acção de campanha de Maria de Belém na Figueira da Foz.
Faleceu em sua casa, ao final da noite, depois de se ter sentido mal após o jantar. Ainda foi assistido na sua residência. Almeida Santos foi submetido por duas vezes a cirurgias cardiovasculares.
corpo do fundador do PS deverá estar esta terça-feira em câmara ardente na Basílica da Estrela, em Lisboa.
Almeida Santos nasceu a 15 de fevereiro de 1926, em Seia, tendo-se licednciado em Direito na Universidade de Coimbra. Exerceu advocacia em Moçambique até 1974. 

De acordo com biografia no site do PS, foi ministro da Coordenação Interterritorial, ministro da Comunicação Social, ministro da Justiça, ministro adjunto do primeiro-ministro, ministro de Estado e ministro dos Assuntos Parlamentares. 
Foi também presidente da Assembleia da República.

O Mar...da Cova.

O Mar...da Cova.
Praia da cova...teu mar é imenso,tem muitas estórias para contar.Quando era criança quis alcançar o teu fim...nos meus pensamentos.O teu horizonte era a minha amante longínqua...As dunas a cama aonde um dia me iria deitar contigo...

Que dia é hoje?

Só existem dois dias no ano,em que nada se deve fazer.
Um chama-se ontem,e o outro amanhã.
Por isso hoje é o dia para amar,crer,fazer e principalmente viver...

Ponte dos Arcos...na Gala

Ponte dos Arcos...na Gala
Velha Ponte dos Arcos...Ponte da minha infãncia.Tua vida chegou ao fim...mas a tua imagem ficará sempre em mim.Olhas o rio,como quem olha o espelho da vida.Já viste alguém nascer...quem sabe!Não evitas-te que junto a ti alguém morresse.

Praia da Cova...

Praia da Cova...
O perfume do teu mar...é o presente,foi o passado e será o futuro da minha existência...