quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

O Insólito da Ignorância

Cidade vota contra energia solar por medo que se gaste… o sol

Moradores rejeitam um projecto de construção de uma central solar na cidade de Woodland, na Carolina do Norte, por temerem que os painéis consumissem a energia do sol. Tiveram também medo de que a fotossíntese fosse afetada.

Jane Mann tem sido uma das principais ativistas desta teoria do ‘consumo excessivo de sol’ e considera que a cidade está a ser “assassinada”, sem que se obtenham benefícios com as infraestruturas de luz solar.“Os jovens estão a abandonar Woodland, estão a partir com medo. O sol vai ser consumido. As empresas vão deixar de vir para a cidade”, avisou.
Nem as explicações sobre o modo como funcionam os painéis solares foi suficiente para acalmar os residentes, que acompanham a professora nestes receios.A professora não quer saber se os painéis ‘consomem’ apenas a luz solar que os atinge directamente. Continua a acreditar que eles sugam a energia solar e deixa o ecossistema em risco.

O Mar...da Cova.

O Mar...da Cova.
Praia da cova...teu mar é imenso,tem muitas estórias para contar.Quando era criança quis alcançar o teu fim...nos meus pensamentos.O teu horizonte era a minha amante longínqua...As dunas a cama aonde um dia me iria deitar contigo...

Que dia é hoje?

Só existem dois dias no ano,em que nada se deve fazer.
Um chama-se ontem,e o outro amanhã.
Por isso hoje é o dia para amar,crer,fazer e principalmente viver...

Ponte dos Arcos...na Gala

Ponte dos Arcos...na Gala
Velha Ponte dos Arcos...Ponte da minha infãncia.Tua vida chegou ao fim...mas a tua imagem ficará sempre em mim.Olhas o rio,como quem olha o espelho da vida.Já viste alguém nascer...quem sabe!Não evitas-te que junto a ti alguém morresse.

Praia da Cova...

Praia da Cova...
O perfume do teu mar...é o presente,foi o passado e será o futuro da minha existência...