sábado, 10 de outubro de 2015

Para Relembrar...Um "Lobo do mar" que passou pela Figueira da Foz

Adicionar legenda

Moisés Macatrão nasceu em Peniche tendo a sua ligação ao mar começado desde cedo quando aos 14 anos se dedicou à pesca da sardinha. 
Aos 18 anos já colaborava como voluntário com o Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) tendo integrado o seu quadro de pessoal ainda em Peniche. Em 1962 é promovido a patrão de salva-vidas e colocado na Estação de salva-vidas da Figueira da Foz.
Durante 34 anos dedicados ao ISN, foram inúmeras as vidas que salvou e muitas as embarcações das quais foi patrão. Descrito como destemido, valente e exigente com um grande amor e respeito pelo mar foi das pessoas que mais fez pelas gentes de mar tendo, inclusivé, sido condecorado com vários louvores.
Morreu a 1 de Janeiro de 2004.
É sempre bom lembrarmo-nos de quem homenageamos e dos nossos exemplos para também não nos esquecermos de como queremos ser.
Fonte: Comunidade 121 Patrão Macatrão

O Mar...da Cova.

O Mar...da Cova.
Praia da cova...teu mar é imenso,tem muitas estórias para contar.Quando era criança quis alcançar o teu fim...nos meus pensamentos.O teu horizonte era a minha amante longínqua...As dunas a cama aonde um dia me iria deitar contigo...

Que dia é hoje?

Só existem dois dias no ano,em que nada se deve fazer.
Um chama-se ontem,e o outro amanhã.
Por isso hoje é o dia para amar,crer,fazer e principalmente viver...

Ponte dos Arcos...na Gala

Ponte dos Arcos...na Gala
Velha Ponte dos Arcos...Ponte da minha infãncia.Tua vida chegou ao fim...mas a tua imagem ficará sempre em mim.Olhas o rio,como quem olha o espelho da vida.Já viste alguém nascer...quem sabe!Não evitas-te que junto a ti alguém morresse.

Praia da Cova...

Praia da Cova...
O perfume do teu mar...é o presente,foi o passado e será o futuro da minha existência...