quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Forte de Santa Catarina está à venda

Entre conventos, fortes e quartéis, o Ministério da Defesa tem no mercado 183 imóveis. Podem ser vendidos ou arrendados, dependendo das propostas que foram apresentadas. A lista consta de um despacho publicado no início deste mês, a dois dias das eleições.
O despacho decorre da lei das infraestruturas militares, publicada em maio que prevê a rentabilização de património para financiar investimentos do ministério. A Defesa conta investir 172 milhões de euros até 2022. A nova Lei de Infraestruturas Militares fora aprovada com os votos a favor do PSD, CDS-PP e PS.
Da lista constam imóveis como o convento de Santa Clara, em Coimbra, o forte de Santa Catarina, na Figueira da Foz, o quartel do Carmo, na Horta, três hospitais militares, em Lisboa, entre muitos outros quartéis, estradas, terrenos, prédios e outras instalações.
Fonte: Jornal Expresso

O Mar...da Cova.

O Mar...da Cova.
Praia da cova...teu mar é imenso,tem muitas estórias para contar.Quando era criança quis alcançar o teu fim...nos meus pensamentos.O teu horizonte era a minha amante longínqua...As dunas a cama aonde um dia me iria deitar contigo...

Que dia é hoje?

Só existem dois dias no ano,em que nada se deve fazer.
Um chama-se ontem,e o outro amanhã.
Por isso hoje é o dia para amar,crer,fazer e principalmente viver...

Ponte dos Arcos...na Gala

Ponte dos Arcos...na Gala
Velha Ponte dos Arcos...Ponte da minha infãncia.Tua vida chegou ao fim...mas a tua imagem ficará sempre em mim.Olhas o rio,como quem olha o espelho da vida.Já viste alguém nascer...quem sabe!Não evitas-te que junto a ti alguém morresse.

Praia da Cova...

Praia da Cova...
O perfume do teu mar...é o presente,foi o passado e será o futuro da minha existência...