terça-feira, 26 de maio de 2015

Porto da Figueira da Foz estuda viabilidade do aprofundamento da barra

O Porto da Figueira da Foz anunciou hoje a abertura de um concurso público para aferir a viabilidade do aprofundamento da barra e canal de acesso à infraestrutura portuária, capacitando-a para receber navios de maior porte.
Em declarações à agência Lusa, Braga da Cruz, presidente da Administração do Porto da Figueira da Foz (APFF), afirmou que aquela entidade pretende saber "até onde se pode ir" na melhoria do acesso marítimo ao porto da Figueira da Foz e que os estudos de viabilidade incluem as componentes técnica, ambiental e económico-financeira.
"Os estudos assentarão necessariamente na consideração da possibilidade técnica de efetuar a alteração que permita receber navios com uma dimensão máxima a definir, mas que será superior a um comprimento de 140 metros face aos 120 atuais", lê-se numa nota da APFF.
Fonte: Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Mar...da Cova.

O Mar...da Cova.
Praia da cova...teu mar é imenso,tem muitas estórias para contar.Quando era criança quis alcançar o teu fim...nos meus pensamentos.O teu horizonte era a minha amante longínqua...As dunas a cama aonde um dia me iria deitar contigo...

Que dia é hoje?

Só existem dois dias no ano,em que nada se deve fazer.
Um chama-se ontem,e o outro amanhã.
Por isso hoje é o dia para amar,crer,fazer e principalmente viver...

Ponte dos Arcos...na Gala

Ponte dos Arcos...na Gala
Velha Ponte dos Arcos...Ponte da minha infãncia.Tua vida chegou ao fim...mas a tua imagem ficará sempre em mim.Olhas o rio,como quem olha o espelho da vida.Já viste alguém nascer...quem sabe!Não evitas-te que junto a ti alguém morresse.

Praia da Cova...

Praia da Cova...
O perfume do teu mar...é o presente,foi o passado e será o futuro da minha existência...