sexta-feira, 8 de maio de 2015

Câmara da Figueira da Foz diz que Força Aérea aceita aviação civil em Monte Real

O presidente da Câmara da Figueira da Foz disse hoje que a Força Aérea não coloca obstáculos à abertura da base área de Monte Real à aviação civil, desde que haja investidores interessados em explorar uma eventual infraestrutura.

Em declarações aos jornalistas, à margem da chegada ao porto comercial local de um navio de cruzeiro com cerca de 100 turistas, a maioria norte-americanos, João Ataíde afirmou que a abertura à aviação civil da base militar localizada no distrito de Leiria, a cerca de 40 quilómetros da Figueira da Foz, "virá a seu tempo".
"Há aceitação para uma gare civil desde que haja uma empresa que a possa explorar, é esse o objetivo. Desde que haja quem sustente uma gare civil, da parte da Força Aérea não há obstáculos", disse o também presidente da comunidade intermunicipal da Região de Coimbra.
Para João Ataíde, aquela infraestrutura aeroportuária "está dependente da sustentabilidade, como está qualquer investimento público hoje".
Hoje "questiona-se logo a sustentabilidade", frisou, adiantando que nos contactos com o anterior e atual governo "a resposta é sempre a mesma, estudos e sustentabilidade".
"Quanto ao aeroporto, vamos devagar, umas coisas sustentam-se às outras, é um caminho de pequenos passos, depois de ganhar alguma dimensão, com identidade muito própria. Estamos a dar os primeiros passos no sentido de criar uma identidade de região", alegou.
Fonte: Lusa

O Mar...da Cova.

O Mar...da Cova.
Praia da cova...teu mar é imenso,tem muitas estórias para contar.Quando era criança quis alcançar o teu fim...nos meus pensamentos.O teu horizonte era a minha amante longínqua...As dunas a cama aonde um dia me iria deitar contigo...

Que dia é hoje?

Só existem dois dias no ano,em que nada se deve fazer.
Um chama-se ontem,e o outro amanhã.
Por isso hoje é o dia para amar,crer,fazer e principalmente viver...

Ponte dos Arcos...na Gala

Ponte dos Arcos...na Gala
Velha Ponte dos Arcos...Ponte da minha infãncia.Tua vida chegou ao fim...mas a tua imagem ficará sempre em mim.Olhas o rio,como quem olha o espelho da vida.Já viste alguém nascer...quem sabe!Não evitas-te que junto a ti alguém morresse.

Praia da Cova...

Praia da Cova...
O perfume do teu mar...é o presente,foi o passado e será o futuro da minha existência...