quinta-feira, 30 de abril de 2015

Porto da Figueira da Foz bate novo recorde trimestral em movimentação de carga

O porto comercial da Figueira da Foz estabeleceu no primeiro trimestre de 2015 um novo recorde de movimentação de carga, atingindo mais de 524 mil toneladas, o "melhor primeiro trimestre de sempre", anunciou ontem a administração portuária.

Os números hoje revelados representam um aumento de 17,5 por cento (mais 78 mil toneladas) face a igual período de 2014 e 0,59 por cento (mais três mil toneladas) em relação ao primeiro trimestre de 2013, período que, até agora, detinha o anterior recorde.
De acordo com uma nota da Administração do Porto da Figueira da Foz (APFF), a exportação de mercadorias "foi a alavanca desta boa performance", tendo crescido 29,9% (mais 79,8 mil toneladas) em relação ao primeiro trimestre de 2014 e 25,7% (cerca de 71 mil toneladas) face ao mesmo período de 2013.
"De assinalar que este fluxo de mercadorias [exportação] se encontra a crescer a uma média de 10,4% ao ano, nos últimos três anos de operação", indicou.
Ainda de acordo com a nota, 121 navios visitaram o porto da Figueira da Foz nos primeiros três meses de 2015, mais cinco do que no ano anterior.
Fonte:RTP Notícias

O Mar...da Cova.

O Mar...da Cova.
Praia da cova...teu mar é imenso,tem muitas estórias para contar.Quando era criança quis alcançar o teu fim...nos meus pensamentos.O teu horizonte era a minha amante longínqua...As dunas a cama aonde um dia me iria deitar contigo...

Que dia é hoje?

Só existem dois dias no ano,em que nada se deve fazer.
Um chama-se ontem,e o outro amanhã.
Por isso hoje é o dia para amar,crer,fazer e principalmente viver...

Ponte dos Arcos...na Gala

Ponte dos Arcos...na Gala
Velha Ponte dos Arcos...Ponte da minha infãncia.Tua vida chegou ao fim...mas a tua imagem ficará sempre em mim.Olhas o rio,como quem olha o espelho da vida.Já viste alguém nascer...quem sabe!Não evitas-te que junto a ti alguém morresse.

Praia da Cova...

Praia da Cova...
O perfume do teu mar...é o presente,foi o passado e será o futuro da minha existência...